[Português] Semana de 17 a 23 de Abril

Semana que é influenciada pelo eclipse da quinta-feira e que nos pede para cuidarmos do que nos interessa, dos objectos pessoais, do dinheiro e do que nos dá amor e carinho. É uma semana para saber que perder é como se abrem espaços para nos percebermos novos e entendermos que o que se perde não viaja conosco para o futuro. Os dias agitados estão a chegar porque há uma sensação de que o importante está perdido, e pode ser que o protagonista para quem está á nossa volta seja a tua importância, o teu ego ou o teu poder. Isso torna uma semana difícil para o relacionamento com autoridades que querem ser importantes e temem sua pouca validade. Além disso, é uma semana difícil para quem acredita que amar é cuidar do outro, visto que o outro não precisa de cuidados e corre solto nos seus próprios interesses. Seria bom que o amor de um casal não fosse de carinho, mas de admiração pela destreza e coragem com que se entrega ao destino. E espero que te admirem pelo mesmo. Semana para cuidar do dinheiro e objetos de valor, pois exibi-lo de forma inadequada atrai estranhos ou quem não o conhece. Mas perder pode ser algo grandioso ao nos permitir perceber que existem objetos, trocas, atividades, amizades ou situações que não nos acompanharão no futuro. Perder abre espaço em toda a ordem das coisas, e permite assumir um novo propósito, desta vez com mais coração, com mais sentido de maturidade, com mais compreensão. Estão a chegar mudanças abruptas que só nos mobilizam. Como ainda acreditas que progresso é vida, sinto dizer-te que é uma semana onde há novas formas de viver a vida, e serão outras trocas, outros jeitos, outros valores que marcarão o teu novo lugar na terra. O mais excepcional nestes tempos é que se perde aquilo que tu mais controlas. E não é um castigo, é uma forma de entender que coisas novas e situações que ainda te recusas a aceitar são importantes. A abundância é desenfreada para os ousados. E sem ser um convite ao risco, é um momento onde compreendes que o gasto é perdido e o investimento enche-te de lucro e significado. Leva esses dias agitados a sério. E cuidado para não descer ao nível da perturbação pelos teus pequenos espaços ainda imaturos, que a vida precisa de ti consciente, sensível, no teu centro, e acima de tudo, disponível mais para o novo do futuro do que para as crenças do passado. O que resulta è o revolucionário, o diferente, o muito autêntico de ti. Fracassa o que já não é útil, acreditando que sim. É assim que os dias de hoje são drásticos e emocionantes. Cheio de coração e palpites.

No plano material e monetário

Semana para ser prudente com o que tens ou guardas do passado. E cheio de coragem se está prestes a investir naquilo que vai te fazer criar com disciplina. A abundância não depende de um projeto, mas sim de uma disciplina e perseverança em que pelo menos por dois ou três anos terás que dedicar toda a tua força todos os dias. Nenhuma árvore nasceu ontem. A abundância precisa saber que tens como viver dessa constância que dará frutos. Se não, é hora de ser prudente diante de tanta transformação que está por vir. É hora de não discutires com os teus sócios ou aliados, mesmo que tenhas que perder a razão. Em tempos de eclipses, é melhor caminhar com maturidade e consciência do que com paixão e imaturidade. O trabalho empurra-te para o novo. Não é uma questão de contas convenientes, é uma questão de sobrevivência, onde talvez terás que fazer o impensável para ter recursos, ou terá que redesenhar tudo de novo para voltar ao equilíbrio. Nada de ser orgulhoso. Sem ego neste assunto. O dinheiro quer te feliz primeiro. Depois fazes piruetas no ar.

No plano sentimental

Tempo para cuidar do coração e dedicar espaço aos sentimentos que atravessam dias fragilizados. Não é sensibilidade. É dedicação. E significa prestar atenção sem se perceber como ceder, mas aceitar esse sentimento e amar é estar presente em cumplicidade quando tens que estar. São dias para partilhar o presente sem fazer muitos planos, porque o futuro não se faz de planos, mas sim de verdadeiras intenções que se falam com o coração e não com promessas. Nada como a versão mais próxima da verdade, e nada melhor que dure tanto quanto a eternidade que escolhemos a cada dia. Porque o amor é uma decisão. E há decisões que são tomadas em silêncio. Há outras que são escolhidas com a cabeça, e são divulgadas nas redes sociais para procurar os aplausos do público que gosta do escândalo.

No plano experiencial

Semana para dedicá-la com muita consciência à transcendência espiritual. Tudo o que é divino precisa de símbolos para se revelar na escuridão dos olhos. Nada do que pedires será te dado com as pistas certas. Há uma parte das tuas crenças que tem fechado os olhos do coração, e que obscurece ainda mais o caminho da consciência e o bom senso da maturidade. Nestes dias de eclipse, e nestes tempos, é necessária mais do que nunca a consciência da tua Fé em ti, descobrindo o poder do que tu és capaz, separado do que admirarás nos outros. Alimente as tuas crenças abrindo os teus olhos para te maravilhares. Nada é tão óbvio. Nada é tão direto, porque não somos escolhidos por ninguém para algo transcendente. Devemos apenas acreditar e caminhar com alegria através da criação da nossa vida. Renda-te à tua capacidade de admirar e deslumbraste com o impossível do possível. Há muito amor ali. A bondade faz-se da quietude do olhar naquilo que só vês beleza. Que essa beleza seja a revelação que precisavas para perceber que estás a caminhar, e oxalá que nunca chegues ao destino.

fernandoconfianza-7

Donativo

Gostava muito do teu donativo como um agradecimento, e dessa maneira poder ter energia para colaborar com outros que nao estão a viver tão bem.

5,00 €