[Português] Semana de 3 a 9 de Abril

São dias onde tudo te convida a parar consoante as condições que te encontrem. São dias para avaliar o que deves, o que permitiste, o que terás que devolver ou não, e do que dependes sem precisares de depender. Já és adulto, e como adultos nos resolvemos sem esperar a aprovação de algo ou de alguém. E sem ser um momento de tensão, é de coragem para dar certas voltas que já estão bem evidentes e não podemos esconder-nos do que tem entrado nas nossas vidas. Por um lado, são tempos de rever e equilibrar o percurso, mas, por outro, são dias de reorientar o que nos faz bem, o que nos dá valor, o que já não nos serve, o que nos faz felizes ou apaixonados . Já percebemos o absurdo que é viver para exibir e comunicar algo que ninguém entende ou valoriza. É hora de parar de fazer sacrifícios ou viver a vida dos outros. É hora de tomar nas nossas mãos o que realmente tem peso em orgulho e ação. Por tudo isto, são dias de incompreensões e de silêncios maiores, que nos permitimos a nós próprios e aos nossos entes queridos, porque depois desse silêncio, tu floresces, nós florescemos. São tempos de abundância , o que em alguns casos nos leva a crer que o que dá lucro é o certo a se fazer. E não, é um momento circunstancial de boa sorte para ter energia e decidir o que é importante. São dias de notório arrependimento das autoridades e dos governos corporativos, quando entendem que há algo muito fundamental que mudou na essência, e é preciso olhar para os novos horizontes. A classe política sente-se desvalorizada, e isso traz o ressentimento daqueles que temem perder o poder, agindo com fúria e rancor por acreditar que assim voltaram a ser importantes. Isso é muito relevante para a nossa atenção, pois aqueles que ainda se acreditam importantes, poderosos e insubstituíveis, deixarão a sua frustração recair sobre a fragilidade da nossa vida, sujando, confundindo e perturbando aqueles que já alcançaram a sua alegria, o seu bem-estar, a sua serenidade interior e o seu sentido de vida. Não temos que nos proteger daqueles que dão uma triste demonstração de fúria e ressentimento, mas que nossa altura e consciência continuem a ascensão para a honra. [Essa é a chave para entender o dinheiro, os sentimentos e o sentido da vida, mas explico tudo isso em detalhes apenas para assinantes do meu canal do Patreon]

No plano material e monetário

Apesar dos bons tempos, onde cada revés dá lugar a melhores rendimentos, esta semana terminamos de nomear o que define a nossa relevância, o nosso espírito e atenção à questão do valor. São momentos em que temos uma grande intuição para determinar o que nos vai dar retorno na vida, o que vai multiplicar-se e o que vai recompor o capital. Mas será preciso força de vontade para agires a teu tempo, pois mesmo com medo, insistimos no que foi provado, conhecido ou aprendido. E pode ser que fugir sempre tenha foi o teu método, e seja grande a tentação de fazeres o que já fizeste antes, mas desta vez, será o novo e desconhecido que se revela como abundante e próspero. É mais uma questão de paciência e maturidade do que de cálculos e conveniências. Estamos a perceber que teremos mais se permitirmos que as próximas décadas caminhem passo a passo. Nenhuma árvore nasceu ontem. E esta semana as sementes estão enterradas no meio das árvores que ainda dão bons frutos. O velho sábio sabe disso: só cuida e cuida dos brotos novos, porque eles serão tua herança.

No plano sentimental

Semana de respeitar os silêncios necessários daqueles que nos sentimos próximos ou com sentimentos. Não assumas. Apenas deixe que as gotas do tempo hidratem as raízes dos sentimentos e amizades futuras. Estamos um bocado sozinhos e isso permite a nossa própria amizade com quem vive dentro de nós. A voz interior ama-te, mas às vezes a usas para ser o teu juiz. Ninguém te julga e ninguém te perturba. É a tua própria suposição que o faz acreditar no que não é real ou não tem confirmação. Deixa o amor silencioso fazer sua mágica, a das surpresas e detalhes, a dos reencontros nos próximos dias. Aproveita esses dias para dar carinho ao teu ser interior. Agrada-te a ti mesmo, ofereça-te como alguém que merece muito amor e paixão.

No plano experiencial

Semana para acordar um dia destes com a ideia clara daquele «fazer» que te espera. É uma semana de ação que redireciona a vida e o sentido da vida. E não se trata de explicar esse “porquê”, mas de decidir essa força dedicada a dar, em forma de valor. São dias em que estamos a aprender sobre as intuições do futuro e concluindo que o que sabemos e temos hoje não é suficiente. E não se trata de ter, mas de entender que seremos diferentes para esse amanhã que já está traçado. São dias muito relevantes para vermos parte da grande mudança na direção do poder no planeta. E não é quem tem mais, mas quem tem entendimento para perceber as conexões do que será útil na próxima década. É uma semana para ter a obrigação de compreender o presente e os detalhes que estão escondidos para que te percas em confusões e decepções. Muita coisa está a acontecer á nossa volta para que tudo seja tão normal. O normal está mudando, e tu com ele.

fernandoconfianza-4

Donativo

Gostava muito do teu donativo como um agradecimento, e dessa maneira poder ter energia para colaborar com outros que nao estão a viver tão bem.

6,00 €