[Português] Semana de 23 a 29 de Janeiro

Semana, em geral, marcada pelo bom humor e abertura a novidades e possibilidades. Sentimos um espírito que nos impulsiona a não negar o desconhecido, que promove a descoberta de novos caminhos, vocações, talentos ou coincidências que transformam-se em lições e experiências de vida. Além disso, é uma semana para reequilibrar os relacionamentos de quem sofreu uma quebra ou distanciamento. Pelo mesmo motivo, entende-se que organizações, governos ou grupos voltam a fazer contato com ex-aliados. Não se trata de um regresso ao passado, mas da compreensão de que, face à confusão do presente, as velhas alianças carregam aquele entendimento necessário ou aquele caminho conhecido que nos permite retomar o que nos levará a um novo lugar onde nos distanciaremos novamente. A economia aperta e dá sinais, não para temer, mas para entender que é preciso decidir o que fazer com o dinheiro. O que se gasta é lamentado, enquanto os investimentos são potencializados. Dá medo perceber que as indecisões começam a queimar porque está a chegar a hora das definições. Semana sonolenta, mas não cansada. Talvez precisemos sonhar para perceber algumas respostas.

No plano material e monetário

Semana para iniciar um período de sentir que o dinheiro mostra seu poder. Aperta, confunde, torna-se escasso ou limitante para tudo o que imaginávamos poder fazer com ele. Estamos a iniciar um período de amadurecimento da nossa compreensão do valor que tem as suas ironias, curiosamente. Um carro é útil, mas um abraço é valioso. As roupas são úteis e uma carícia é valiosa. O dinheiro é útil e a amizade, a família, a generosidade e a bondade são valiosas. São tempos em que o dinheiro faz-nos pensar nestes paradoxos, onde o útil tem um preço e o valioso é gratuito.

No plano sentimental

Semana para nos aprofundarmos no que realmente há de valioso nas pessoas que estão ao nosso lado ou atentas às nossas coisas. Semana para seguirmos nessa jornada do reencontro das profundezas, não necessariamente porque procuramos respostas, mas porque precisamos de apoio. É um momento onde os sentimentos tornam-se muito valiosos e queremos cuidar do que é saudável e amoroso. Semana para encontrar aquelas palavras que abrem as portas para novas etapas de amor ou amizade. O que se torna saudável, belo, sentimental e alegre é carregado de valor que brilhará e se multiplicará amanhã.

No plano experiencial

Semana para aprender e decidir. Primeiro perceber e depois a decisão. Damos importância a conhecer profundamente o que nos deixa curiosos e preenche com novos dados o que precisamos para acabar de entender. Todas essas informações permitem-nos decidir. Existe uma força intuitiva muito sutil e espiritual que nos impulsiona com as coincidências rumo a esse conhecimento que revela e surpreende. É um momento onde os sinais aparecem evidentes e o divino faz-se presente na vida real, através de pequenos sustos que acabam por ser avisos, ou indícios deixados pelo mundo espiritual que nos rodeia. Além de acreditar ou não acreditar, caminhamos para momentos luminosos que teremos que decidir por isso profundo e delicado que determina a relevância na vida. Caminhamos rumo à grandeza, à realização, descobrindo-nos aprendizes de etapas repletas de compaixão.

fernandoconfianza-3

Donativo

Gostava muito do teu donativo como um agradecimento, e dessa maneira poder ter energia para colaborar com outros que nao estão a viver tão bem.

6,00 €