[Português] Semana de 26 de Dezembro a 1 de Janeiro

Com um pouco de brilho natalício, abrimos esta semana com a sensação de que não somos compreendidos pelos outros, dada a falta de flexibilidade para comunicar os nossos assuntos. Parece que nos defendemos quando ninguém nos julgou. Parece que discutimos quando nós querem ajudar. É uma semana onde a nossa rigidez de pensamento e argumentos são postos à prova. Pelo contrário, começa uma semana onde poderíamos ter uma grande vontade de ser completamente diferentes. Vêm breves tempos de transtornos, pequenas doenças ou atrasos que só mostram o quão vulneráveis ​​são os tempos. E não tem nada a ver com azar, mas sim com o facto de estarmos habituados a supor que tudo funciona como pensamos. Semana para pedir ajuda no mundo das nossas atividades. Semana para receber novas funções ou novidades que determinam o trabalho nas nossas mãos e nas nossas finanças. esta tudo a adaptar-se aos tempos que procuram novos sistemas de organização e participação. Só a boa disposição, sendo breve, clara e direta, ajuda-nos a sermos plenamente compreendidos. E o mais importante é parar de acreditar que o outro é o nosso oposto. Não tens inimigos ou adversários, tens pessoas que também estão na rigidez de não quererem deixar de se sentir à vontade com seus costumes e crenças. Podemos também desculpar-nos e, sem desistir, entender que talvez outros tenham alguma luz para nós.

No plano material e monetário

Semana para colocar as finanças pessoais em ordem, e não pelo arrependimento de algumas despesas, mas porque precisaremos de recursos para o entusiasmo do início do ano. Provavelmente estão a abrir tempos de decisões e investimentos que precisam de força e determinação. Começamos fortes para fazer o que gostamos, embora seja preciso mais coragem e veemência, mais determinação, quase uma ousadia que possivelmente pode levar-nos a algum lugar. Não são meses de certezas, mas sim de atravessar e experimentar o que nos dá ousadia. Embora expliquemos mal as nossas intenções, as realizamos com um novo e renovado entusiasmo. Apoio é essencial. O dinheiro ama-nos felizes e determinados, nunca nos amará tímidos e covardes.

No plano sentimental

Semana de demorar um bocado mais para saber expressar as nossas emoções. Precisamos pedir paciência e tempo porque eventualmente teremos que aprender a dizer o que queremos dizer. O amor procura motivos não para decidir, mas para compreender. São tempos onde gestos de carinho, reconhecimento, admiração, detalhes e cumplicidade permitem aprofundar as determinações do coração. Estes são bons tempos para o amor. São bons momentos para permitir e te permitires sentimentalmente. Brindes ajudam.

No plano experiencial

Semana para viver no meio a uma intuição elevada. Sem ser adivinhos, podemos sentir que o caminho está à nossa frente. Seja para fugir do que nos ameaça ou para avançar no que nos beneficia. Talvez não sejam momentos tão propícios para grandes rupturas na vida, mas são momentos para perceber que a vida quer propor orientações mais claras e decisivas. Todos nós temos em mãos o que precisamos para terminar ou entregar. Temos esse talento e essa coragem que precisamos para descobrir como comunicá-lo de forma mais simples. Temos uma semana para saber dizer o que vamos fazer e o que nos motiva. Temos uma semana para tomar consciência de que começamos um novo ano com mais silêncio e mais ação, com menos promessas e mais resultados. Se tivermos lápis, é hora de começar a desenhar. Finalmente, a novidade que procuramos está por trás do grande ato que prometemos a nós mesmos.

fernandoconfianza-1

Donativo

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.

5,00 €