Semana energética que nos move. Mas não me refiro ao poder ou à fúria, que são expressões de frustração. Quem destrói e odeia fala do não cumprido, das promessas quebradas e da insatisfação. A atitude destrutiva, perturbadora, indisciplinada e imprudente fala de si mesmo e das suas frustrações internas. Todos nós temos aquela coisa insatisfeita de que é preciso muita sabedoria e compreensão para dissuadi-la. E são tempos de Capricórnio que nos enchem de energia de sabedoria e não de ímpeto, daquelas revelações que finalmente materializam uma ideia e uma ação. Além disso, são dias de confiar no que temos e somos. Portanto, são dias em que temos que ser e dar. Isso chamará a atenção porque haverá dias em que fluimos e expressamos energia e otimismo, e no dia seguinte o desânimo invade-nos. Iremos calibrar o que é finalmente raiva acumulada apenas porque nas nossas expectativas eram muito altas. Talvez haja aquele erro de supor que teríamos o que é para os outros. São dias de pensar nisso: baixar as medidas ao mundo do possível. Chegam tempos doces e generosos, no meio de um vale de frustrados e belicosos que querem destruir tudo o que não lhes foi dado. Para de pedir paz na calma do teu conforto. Aprecia melhor a serenidade interior, imaginando os que estão á tua volta naquele sentimento imenso de compreensão amorosa.
No plano material e monetário
Boas recompensas e bom retorno sobre o esforço entregue. A balança fala da revelação de dias onde entendemos que fartura não se faz com economia, mas com esforço. Mas já sabemos que a força com sacrifício traz cansaço, enquanto a força da autenticidade traz frutos. É nesses dias de compreensão que nos desafiamos perante novas apostas e novos caminhos. Estamos em tempos em que não avançamos sozinhos e precisaremos de apoio. Dá o que alguém precisa e pede o que tu precisas. Darás o que tiveres para dar e receberá o que te puderem dar. O sucesso não é aquela solidão de tirar ideias do nada para tudo, mas partilhar -las e permitir que todos contribuam. São bons tempos. Encontramos surpresas pelo caminho para quem tem olhos de riqueza e não de pobreza.
No plano sentimental
Semana de reflexão e ponderação da beleza com que damos e recebemos amizade e amor. Às vezes queremos tudo para nós para preencher a nossa imaturidade interior. São dias para deixar de ser vítima e entender que somos adultos que têm tudo que pode ser multiplicado. O sentimento não quer mais, só quer atenção para preencher o vazio que tanto alimentaste, porque tendo vazios achas que vão dar-te mais amor. Chega de isso tudo. É hora de trabalhar o valor do amor próprio e entender que nada te falta e nada sobra. Aceite que te amam, que te valorizam, que te estimam. E aceita que, ao dar, confirmas nos outros o que receberás deles. São tempos de amor bom, aquele que faz carícias e deixa as paixões pelos impulsos dos hormônios.
No plano experiencial
Semana para subir na balança do entendimento. Estes são dias muito brilhantes em intuições e guias internos. No silêncio do teu cotidiano íntimo, surgem os caminhos luminosos dos teus próximos passos. Não são os anjos. És tu quem sabe acordar e ver o que vem a seguir. Os anjos já te deram tudo o que precisas, esperam por ti. São dias de celebrar o que nasce, o que floresce, o que carregas em segredo para dar, para aceitar que é a força, não a que destrói, mas a que conduz com sabedoria. Saber não é ter resposta, é saber ver o próximo passo.

Donativo
Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.
5,00 €