Semana para que nossa voz interior ganhe mais relevância na vida, e traga confusões ou distrações. Caso contrário, uma semana para não prestar atenção ao que nos dizem, às instruções, aos detalhes da realidade, porque estamos atentos às conversas internas. O que leva a uma semana de mal-entendidos e, às vezes, a seguir causas ou argumentos que inventamos, acreditando que são reais. O poder desta semana é entender claramente as intenções um do outro. O poder construiu uma realidade para nos confundir. E as nossas ações sem um sentido profundo, são a resposta a uma intenção tão silenciosa. Por outro lado, semana para passar tempo a explicar os nossos sentimentos e ouvir os sentimentos dos outros. A empatia é o caminho para criar amor e bons relacionamentos. Ninguém tem a obrigação de entender o nosso estado, mas quem nos ouvir esta a esforçar-se nas suas conversas internas. São dias de paciência nas tarefas e disciplina nas paixões. Estamos tempos de fartura, mas o segredo é plantar a semente de uma vez para que se converta numa floresta, ou também, jogar na lotaria.
No plano material e monetário
Semana para ter paciência e dedicação naquilo que vai dar frutos. Nenhuma árvore nasceu ontem. Estes são tempos de passos importantes que se movem lentamente em nome do lucro. Como o dinheiro foi transformado em valor, a renda cresce quando a beleza, a simpatia e a empatia aumentam na nossa vida. Além disso, semana para começar os balanços e as lições que o dinheiro deixa, pois estamos em tempos em que precisamos aprender as novas formas que o dinheiro assumirá no dia a dia. Talvez seja hora de imaginarmos que as economias precisam de ser mantidas em investimentos. Ninguém quer que percas, mas não fazer nada pode levar-nos a perder mais.
No plano sentimental
Semana para dar e receber atenção. Mas atenção significa ouvir. É um momento ensurdecedor, fruto de conversas internas, como se quem vive dentro de nós soubesse melhor o que se passa lá fora. Quem mora no interior só quer comodidade e ganância emocional acima do respeito pelos sentimentos alheios. Isso faz com que seja uma semana de desentendimentos e discussões, porque não ouvimos com atenção ou esquecemos o que nos foi confiado. Assumamos a nossa responsabilidade e vivamos o esforço de estar atentos ao que nos rodeia. O amor não vive de suposições, vive de atos cheios de admiração, desejo e cumplicidade. Existe o equilíbrio perdido. Existe o sentimento esquecido. Existe o que realmente traz a vida de volta.
No plano experiencial
Semana para resgatar a nobreza da tua vida, e dedicar alguns dias aos detalhes dos nossos desejos e sonhos pessoais. Às vezes só conhecemos as aspirações pelos seus títulos e não pelas suas características e manifestações. É hora de responder o «como» de cada sonho. É tempo de saber chegar a cada alegria daquilo que ambicionamos. E não acontece de desistir do que não gostamos, mas, por sua vez, de saber em detalhes o que a nossa alma deseja. A alma precisa de um caminho possível, cheio de beleza e paixão, e sem sofrimento, porque o sofrimento é mental, e a mente só pode explicar o passado e não construir o futuro. Os sonhos com coração são as ferramentas que nos permitem chegar mais perto da realização. Esse caminho leva-nos a quem já és no futuro, e que só conseguiste chegar lá porque teve a função de curtir cada detalhe do teu sonho. Os dias são para isso: saber desenhar na imaginação cada elemento, cada caminho, cada objeto que, quando caminharmos verdadeiramente em direção às nossas aspirações, poderemos reconhecê-los na vida real.

Donativo
Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.
5,00 €