[Português] Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro

É uma semana de sustos e alarmes. Cada susto lembra-nos a prevenção que não foi feita, e cada alarme lembra-nos a distração que carregamos dentro de nós. É uma semana para refletir sobre o que está desprotegido ou o que deixamos de cuidar. Semana de pequenos acidentes por descuido. Semana para pedir ajuda ou colaboração. A opinião alheia, um olhar amigo ou um conselho profissional completam o olhar do presenteado com coragem e gratidão. Semana para recuperar as contas. Tem coisas que não combinam, e isso obriga-nos a mudar a versão do nosso presente. O dinheiro precisa de medida e cuidado. Não porque vai faltar no futuro, mas porque o dinheiro é a energia que nos oferece seu poder e cuidado. Semana onde percebemos que a escassez deve-se mais ao excesso de gastos. Do que precisas, pouco. Do pouco, o bom. Do bom o melhor.

No plano material e monetário

Semana para rever as contas que oferecem dúvidas. Os números precisam de algumas revisões porque agimos na contramão das reservas. É hora de estudar o dinheiro e como tem sido feita a tua amizade com ele? Às vezes, o tratas da pior maneira e não é digno do teu melhor amigo ou aliado. O dinheiro merece respeito. E esse respeito é conquistado quando sabes apreciá-lo e sabes dar o que investes e recebes quando tens que agradecer. Semana para decidir pela moderação nas despesas e pela força no que se transformará em poder no futuro. Tempo de investimento. Também é hora de investir naquele que precisa aprender ou financiar uma nova etapa, mais robusta e consolidada. É hora de iniciar uma nova etapa em oferecer o melhor das tuas ideias e ofícios na forma de atendimento ou elaboração. Investe no que fará bem aos outros e no que trará lucro para a nossa satisfação. Agora é o momento. Agora.

No plano sentimental

Semana para mergulhar nos mistérios da vida, nas decisões do presente e no âmbito do amor e da amizade. Semana para voltar a conversar e entender. Encontramos grandes respostas que são o próprio amor na amizade e no relacionamento. Às vezes, o amor assume formas curiosas. E nem sempre está nos acessórios. Há momentos em que descobrimos formas curiosas de expressar e receber amor. Existe um valor muito sagrado aí para compreender que mudamos e que agora valorizamos o que nunca imaginaríamos antes. Semana para entender, compreender, refletir, conversar, descobrir e, acima de tudo, amar as novas revelações.

No plano experiencial

Semana para parar nas decisões precipitadas. Entendemos que a nossa pressa é causada pela ansiedade e não porque é o momento. Pode ser sempre um grande momento, mas é de reflexão, de compreensão, de sabedoria. Não mais compreensão do que entendes, mas mais consciência do incerto, que merece mais estudo e compreensão. Por vezes, somos invadidos pela confissão de saber que somos nós que temos de criar a evolução pessoal, e sabemos fazê-lo. Está a chegar a hora. A força chega. Ainda não é a hora. Possivelmente, na próxima semana teremos mais força, mais vontade, mais entendimento para darmos início àquela que é uma etapa transcendental em nossas vidas.

fernandoconfianza-1

Donativo

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.

5,00 €