[Português] Semana de 15 a 21 de Agosto

Semana para te concentrares e levares a sério as atividades e pensamentos que circulam pela tua vida. É uma semana que estás distraído pela busca do que não sabes que está á procura. São dias de determinação e clareza no que acreditas ou não. Será a disciplina, o rigor, a confiança do teu talento e o sonho sonhado, que constituem o caminho que terá de ser claro e firme. Começa um tempo de instabilidade devido à incerteza dos teus participantes. E espero que não estejas lá, porque o caos costuma levar quem não está preparado para o próximo, mas deixa um vazio que só pode ser preenchido por quem sabe encarar a reconstrução e o alinhamento com base no futuro, e não no romantismo do passado. Tempo de mudanças nas organizações, renovações de líderes, transtornos nos resultados difusos e confusão no poder real. Por sua vez, dias em que a grande resposta está na questão de como tu vês cada detalhe da vida 10 anos depois. Porque vives no presente que determina as decisões de longo prazo. É assim que esses tempos são importantes, porque o que conheces e viveste no passado não é nada parecido com o que está por vir. E esta é a parte que deve acalmá-lo, porque estão a chegar tempos em que a tua confiança no teu caminho e as tuas ambições determinam como experimentarás a passagem de um sistema para o outro. Levará anos, mas todos os dias de olho no teu próprio caminho, acalma o medo de quem ainda não encontra ou descobre um caminho significativo. O otimismo está na segurança do que gosta, do que ama, do que quer, do que sabe cobrar e do que vai ganhar só por querer fazer o bem e contribuir. O tempo que começa a se formar vale pelo teu valor e não pelo teu oportunismo ou conveniência.

No plano material e dinheiro

Dias de notícias desafiadores, onde as oportunidades estão pela frente, mas terás que parar de fazer uma coisa ou te dedicar a uma questão, para dar força a outra. Terás que escolher, e espero que escolhas onde o teu coração bate mais forte. Tempos de experimentos das primeiras aproximações do que se tornará uma fonte de renda. Podes ter que viajar para arriscar o teu futuro em nome do desenvolvimento do teu talento. Uma viagem dá-te mais energia e mais abundância. Também visão, assim como uma nova linguagem faria. São tempos em que boas perspectivas soam cercadas de caos e problemas. Saber andar na corda evitará que caias nas tentações e distrações.

No plano sentimental

Semana de viver com o coração quentinho e saber que sentimentos bons e nobres estão a ser construídos. De um momento para o outro, as amizades começam a renovar e o amor começa a amadurecer. Hora de perceber que cresces-te e que desta vez não vais deixar que o te preenche por dentro seja destruído. O amor faz suas promessas, mas a maturidade constrói o caminho. Sem saber nada sobre como o nosso sentimento avança, sentimos amor aos pés no nosso caminhar. Ou nos dissolvemos ou nos tornamos sólidos. Às vezes inventas palavras e frases para expressar a paixão que sentes. Mas quem te ouve tem que ter maturidade para saber transformar a poesia em realidade. Semana para os imaturos simplesmente decidirem se vão brincar de amor de boneca ou viver a realidade. Escolhe a realidade, joga como se fosses criança, pois saberás dar a força da maturidade quando o jogo começar a enlouquecer. Estes são tempos para aprender a amar ainda mais. Cuidado com o ciúme. Na verdade, para de acreditar na inveja e suposições dos outros. A maturidade do teu coração sabe o que é e o que não é.

No plano experiencial

Semana para sentir vontade de estudar ou aprender. Desta vez, há muita força para as habilidades que as filosofias ou modos de vida trazem. Estás a viver um tempo em que a utilidade do que aprendes não é importante, mas procura a experiência e o deslumbramento do que aprendes. Nem tudo precisa ser útil, mas sim, no inútil está a revelação mais encantadora que deixa grandes lições no coração da tua vida. Semana para ter cuidado com agendas e certezas, pois aqueles á tua volta estão muito distraídos, e provavelmente cometerão erros que tentarão seu mau caráter. Exiges demais em um momento em que só tens a obrigação de te exigir, procura a tua própria excelência, e apenas dando o exemplo, para que os outros não entendam a linguagem sofisticada com que explicas cada ato da tua vida. Não interessa. Uma é a jornada e não o destino.

fernandoconfianza-1

Donativo

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.

5,00 €