[Português] Semana de 16 a 22 de maio

Semana para celebrar a jornada de viver duas semanas entre os eclipses, não porque sejam tremendamente ocupadas, mas porque as experiências dos eclipses agitam o que nos recusamos a deixar, mas entendemos que continuar com a nostalgia de ideias desfavoráveis, cria mais tormentos em nós. São dias para acabar a aceitar que não existe derrota, apenas superação. E possivelmente, as crenças precisam de uma profunda transformação daqui para frente. A bondade e generosidade da vida, da abundância, dos sentimentos, não está em insistir nas ideias ou sentimentos do passado, mas sim em ter que começar a amar os novos que nos esperam. Semana de reorganização, mas com pensamentos desfavoráveis ​​a quem confia ou espera esforços excessivos. Estamos todos a processar o que carregamos dentro, o que tornará a semana lenta e um tanto indecisa. Não desperdicemos energia com raiva e fúria, porque isso não mudará muito a realidade, ao contrário, coloca o centro da observação em questões importantes para a nossa vida e a de quem amamos. Semana de grandes ideias, de iniciativas que precisam fluir, talvez não planeadas. Devemos estar atentos à qualidade do que nos rodeia. Possivelmente nesta nova etapa, pedimos mais qualidade como merecemos ou como vivemos. Mas qualidade não significa afastar-se da realidade, ou tornar-se exótico, mas sim viver sob o lema “se dás o teu melhor, pedes o melhor”.

No plano material e dinheiro

Semana de resultados calmos e rentáveis, enquanto cozinhas lentamente os grandes ganhos. Os tempos de valor têm leis mais parecidas com a energia do que com as leis da economia. Assim, todas as lógicas parecem navegar nas profundezas da água e não nas linhas retas da lógica. Tudo pode ser possível. Dinheiro e valor precisam de sedução, preparação, observação de como valor é o que damos com a nossa autenticidade e as nossas descobertas. Se estivermos duvidosos, mal-humorados, chateados, confusos e frustrados, o dinheiro provavelmente se afastará lentamente. A atração é por simpatia e não por interesse. Aqueles á nossa volta já estão a sentir com quem fazer negócios e com quem não. Quem comprar e quem não.

No plano sentimental

Semana para ir às profundezas de nós. Não para chorar mais, mas para nos descobrirmos. Chega de arrependimentos, defeitos, dores, traumas. Os sentimentos colocam em ação a alegria de com quem quero viver e o que quero viver com alguém que oferece alegria, realização. Semana possivelmente de conclusões, talvez não de realizações em sentimentos, pois precisamos de força. A força é acumulada, criada e usada quando os nossos corações estão em paz. Sentimentalmente, crescemos para dar-nos serenidade, admiração, felicidade e desejo de nos agradar. São bons tempos para pequenas ideias, pequenos presentes, pequenas atenções para renovar o que não precisa ser consertado, mas precisa ser merecido. Decidimos a nossa vida com a qualidade dos sentimentos e não com a frivolidade dos momentos. Já aprendemos que o fugaz só deixa pequenas coisas. O grande merece e é carregado com honra.

No plano experiencial

Semana de relevância e assuntos importantes. Experimentalmente, estamos a sentir que estamos a viver dias muito importantes. Não de arrependimento, mas de lançamentos e crescimento. Progredimos quando sentimos que o acima não é nosso ou o superamos. São dias de compreensão de que na frente das nossas vidas estão os resultados dos nossos sonhos. O passado, o que foi vivido e o que foi aprendido só nos devolve o aprendizado de ter chegado aqui. Ainda não terminamos de atravessar as grandes portas, as nossas, aquelas que só nos orgulhamos por dentro. Calma, não precisa ser amanhã. O importante é saber que mudamos de pele, e só nos resta renovar as nossas promessas pessoais com bom senso e capacidade para o amanhã, aquelas que podem descrever quem somos e o que sonhamos. Quem sonha tem ambições. Temos que nos desenhar no bem-estar, mas com as ferramentas do presente, porque pedir magia para o que não temos é como sair na chuva porque a tua fé diz que não te vais molhar.

fernandoconfianza-1

Donativo

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.

5,00 €