[Português] Semana de 9 a 15 de Maio

É uma boa semana para que a infantilidade interior encontre espaço para opinar e mostrar do que é capaz. Além disso, é um momento em que o infantil não aborda com clareza as decisões e atitudes que merecem inteligência e maturidade. Isso faz com que seja uma semana de impulsos devido ao consumo desnecessário e inconsistências. Quem se importa, quando se trata de criatividade e alegria, desde que os custos sejam assumidos sem culpa das atitudes que são usufruídas. Semana de ideias, explorações e recomeços com aventura e risco que provavelmente indicam onde estão os limites da vida, mas também abrem os olhos para facetas inexploradas. Semana com vontade de comemorações. Não pela festa em si, mas por uma curiosa sensação de ter conquistado algo que entenderemos em alguns meses. São dias de libertação  e desabafos, vingança, impulsividade e desafios. O grande alerta é saber calcular o preço das nossas palavras e promessas mal ditas. Possivelmente, no futuro, nos sentiremos muito felizes com esta semana, enquanto nos libertamos de tanto compromisso que, no final, vale a pena.

No plano material e dinheiro

Semana para perder o horizonte dos gastos, ou tomamos conhecimento de gastos excessivos e desnecessários em algumas questões. Reconhecemos que o preço para explorar ideias era excessivo. Semana onde podemos passar os dias lamentando. É um caminho passivo e improdutivo. A outra opção é encarar o presente e entender que estamos num momento em que a criatividade oferece-nos boas ideias e as exploramos. Semana onde o dinheiro está na nossa frente. Mas queremos mais, porque percebemos que o que aspiramos é menos do que realmente podemos alcançar. Buscar mais é a energia que devemos assumir como nossa, porque se contentar com o justo só alimenta o presente, descartando os investimentos que darão satisfação no futuro.

No plano sentimental

Semana de te permitires a dar e receber momentos de belas paixões. Todo mundo sabe o que é prazeroso e o que é perigoso. Sabemos que o limite da paixão é o fracasso, e exploramos aqueles cantos arriscados onde podemos perder tudo. Dá prazer jogar esse risco. Por sua vez, há o outro lado, onde permitir-nos sorrir, alegrar-nos, estar à vontade com quem nos dá prazer, também preenche o nosso interior. É uma semana para fazer dos nossos desejos grandes momentos. Não é ousadia, é deixar-se entregar completamente ao que gostamos e ao que amamos. O amor no meio pode crescer ou encontrar um caminho diferente que poderemos avaliar no futuro.

No plano experiencial

Semana de encontros e conversas que exploram ideias e possibilidades. É um momento apaixonado por como procuramos algo que ainda não sabemos como será feito. Atrevemo-nos a propor. Por fim, permitimo-nos extrair do nosso interior essas ideias e propostas, essas possibilidades, que propõem junto com os outros o valor que faltava nas atividades e nos sentimentos. Espero que seja muito motivador colocá-los em ação, porque senão eles ficarão no ar sem que nada aconteça depois. Semana para tomar consciência da vontade de transformar. Como é uma semana de expressão natural, faz-nos encontrar uma boa forma de desenvolver e criar algo que não estava no nosso horizonte. São momentos luminosos que apagam a sensação de preguiça e dúvidas. São momentos de força que arriscamos o que a culpa não nos permite há tanto tempo. São momentos únicos que poderás ver que ninguém se ofende e ninguém nos nega. Existe o que é para nós. Vamos em frente.

fernandoconfianza-1

Donativo

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.

5,00 €