[Português] Semana de 28 de Março a 3 de Abril

É incrível que as pessoas que conheces nestes tempos tenham essa energia de lealdade e compromisso que, se calhar os velhos amigos, estejam um bocado desgastados. E isso não significa que eles deixaram de ser próximos, mas que as pessoas que se estão a integrar na tua vida, estão a surpreender-te. És tu quem está a mudar e estás a afastar-te dos grupos aos quais não pertences mais. Começas esta semana com muitas dúvidas em tuas conversas internas, onde a tua mente insiste em segurança e certezas, e contagia-te com medo no meio de um mundo em mudança. São dias de medo nas finanças e na confiança das tuas conquistas. São dias de conversas que questionam-te sobre as tuas promessas de amor e sentimentos. São dias de entregas e compromissos que são cumpridos ou não. São dias muito ocupados, ou muito cheios de perguntas. E a dúvida só tenta levar-te para um lugar seguro, mas cuidado com a armadilha, porque passar para o extremo conservador acreditando que o estável está ali, é a grande deceção no presente. No conservador está o que foi útil no passado, o que o trouxe até este presente, e já sabes que já experimentas-te, e estás buscando uma evolução, não a negação do novo. Se calhar ajude a acreditar que o caminho mais ousado e que tem mais coragem e energia, é o caminho possível. Porque o passado já foi vivido, e o futuro não está escrito, mas espera ser criado.

Dinheiro: com medo por causa das tuas crenças de escassez

Trabalho: dias exigentes e muito ocupados

Amizade, amor e sentimento: conversas de compromisso. Lealdade em julgamento

Nas decisões: no risco do novo está a certeza vivida no passado

No plano material e dinheiro

Semana para experimentar um golpe de energia que exige novas propostas e renovações nos teus objetivos pessoais. O material precisa de usuários ousados e corajosos, que olhem para o que será útil no futuro, e não para o que era seguro no passado. As finanças precisam da tua inteligência para te conectares com o futuro, e a tua imaginação cria o caminho para o que crescerá amanhã. O dinheiro cresce se imaginas grande e livre de condições e desculpas. Arrisca primeiro dentro de ti, com ideias cheias de coragem e vontade de viver agradavelmente. Talvez, já para liberar o que não deu ou não deu frutos. Cria em nome de novos ganhos. O material, as tuas coisas, as tuas ambições, tem que ter energia para sentir que estás encorajado, confiante. Estes são tempos para começar a procurar novas formas de trabalhar, ou definitivamente novos empregos. Uma temporada abre-se para oferecer o teu valor ao máximo do que acreditas de ti mesmo. Se achas que vales muito, recebes muito.

No nível sentimental

Semana de dar tudo, ou duvidar de tudo. Nada pela metade, se achas que prometer acalma as circunstâncias do momento. Semana para definir o tudo ou nada. Amigos e casal passam por períodos de ciúmes ou dúvidas porque há espaços vazios de promessas que precisam ser cumpridas. São tempos arriscados e ninguém quer vivê-los sozinho. És obrigado a ser a companhia que o acompanha em tempos tão diferentes. E o amor precisa ser um refúgio e uma certeza. Semana para explorar novas atividades e temas de conversa. Iniciar histórias que te permitam acreditar que pode ser de outra forma, porque é a forma de restaurar a sensibilidade e a possibilidade de evoluir para ter novas conversas, novos horizontes. Eu sei que o sentimental deveria ser o estável, mas o estável se torna chato, e é hora de encher de dinamismo.

No plano existencial

Semana de determinações, e talvez sem futuro escrito. São dias em que pegas o desejo de ser e te atreves a vivê-lo. Retomas atividades que te conectam com calma e sonhos. Ninguém fará a magia por ti. Estes são dias em que o espiritual torna-se dinâmico, talvez no desporto, talvez nos teus hobbies. A existência não está ameaçada, mas estão prestes a dar passos que não conheces. E o desafio é descobrir-se na novidade do amanhã. Primeiro, as expectativas são sonhadas e as possibilidades de existência ou sobrevivência não são calculadas. Em vez disso, permites explorar todos os caminhos possíveis. Não escolhes o melhor. Vais ficar com o mais vivo, o mais cheio de emoção, o mais alegre. E podes descobrir que escolhes a vida como um salmão, sempre escolhe o rio contra ele, sempre escolhe o caminho mais difícil. Porque a realidade é feita de desafios, e se sonhas primeiro, sentes que é possível depois.

fernandoconfianza-1

Donativo

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.

5,00 €