[Português] Semana de 28 de Fevereiro a 6 de Março

Semana para ver os dois lados do humano. Por um lado, pessoas que têm medo de perder e criar caos ou destruição e ameaças, o que te obriga a te submeteres porque és considerado diferente. Atenção, podes ser tu quem tenta impor um modelo que só acalma o teu interior e não estás a respeitar o outro. Por outro lado, um tempo de surpresas e notícias extraordinárias de assuntos que desejavas há muito tempo, e que formalizam-se ou ganham forma, talvez não completamente como esperavas, mas é um começo. Essas duas energias acontecem ao mesmo tempo, e vais precisar de muita maturidade para perceber os dois lados da vida. Por um lado, a energia do velho mundo que defende as suas conveniências atingindo e afetando-te, e a nova energia que cria novos caminhos, nos quais terás que trabalhar. Não há saída, talvez, não há alternativa. As finanças transformam-se, e tens que observar como mudas as preferências de uma moeda, como também mudas radicalmente o que tem valor, transformando o que antes era muito desejado em algo que podes descartar, porque sentes que decidiste prestar atenção a coisas ou atividades novas. Uma guerra ou rivalidade acaba quando uma das partes perde o interesse.

Dinheiro: semana de mudança de valor e importância de uma forma para outra, ou de uma moeda para outra. O que perde valor, ganha em outra coisa ou atividade.

Trabalho: discussões inúteis.

Amor e amizade: perguntemos-nos se o que sentes de verdade ou tem interesses.

Nas decisões: semana para decidir se acreditas ou não. Crer significa seguir o caminho.

No plano do dinheiro

Semana para perceber que a intenção do dinheiro muda, e que para o que procuras, não é necessariamente útil tê-lo. Percebes que ter coragem, criatividade, ou força não se compram nem vem em comprimidos. O dinheiro começa a transformar-se, e faz-te a pergunta, se tudo que fazes realmente vale a pena. E não é deixar de ganhar ou ter, é perceber que perdeste um propósito. O dinheiro é relevante em novos lugares, ou talvez os lucros venham de apostar em pessoas ou projetos que dão colaboração e não no abuso que garante lucro. Semana para sentir que vais ganhar algo que não se mede com dinheiro, mas sim com energia e intenção. A raridade do dinheiro força a transformar-te. Não és mais valioso pelas tuas quantidades, mas por tuas qualidades.

No plano sentimental

Semana para prestar atenção em como acreditavas que o amor é entregue ao outro, e como o recebes. Percebes que as tuas crenças e definições exigem algo que nunca outro vai dar, pois continuas a dar amor àqueles que não o respeitam. Dias decididos com amigos e familiares que abusam constantemente. Abre-se a porta para um corte radical que liberta e dá um pouco de culpa, mas cura e restaura a paz. No casal, há uma energia de retorno aos princípios iniciais do amor. Percebes que existem deficiências que só exige e pede. Amar pede que acredites com maturidade novamente. Há uma porta ali que da calma.

No plano experiencial

Semana para perguntar se estás em condições de voltar para ti. Isso significa que, se tiveres coragem de te veres honestamente e parar de lamentar o que não é, concentrar-te em o que é real. Semana para sair do arrependimento e da infantilidade que só busca tua calma, exigindo que os outros quebrem a sua cultura ou os seus caminhos. É hora de perceber profundamente que as tuas intenções não precisam fugir do que não é como esperas, mas sim agregar mais entendimento ao que insiste no teu caminho. Há coisas que não vão mudar. Tens que aceitar. Por um lado, tens que ter mais critérios e cultura para descobrir que tu podes ser útil além dos pequenos problemas, e não focares a tua vida nos problemas. Aceitar é compreender que tua energia pode colaborar em diferentes partes, ao invés de perdê-la em apenas uma. É hora de colocar ação e decisão. Talvez te arrependas dessa ideia de fugir, e sim, é hora de expandir.

fernandoconfianza-1

Donativo

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.

5,00 €