[Português] Semana del 3 al 9 de Janeiro

Semana para saudar-nos com novos ciclos, aos inícios de 2022. Mas também, è uma semana para ter aquela atitude um tanto drástica de lembrar as pessoas que nos ofendem não tendo limites, dão-nos sermões de bom comportamento sem ter qualidade moral, censuram-nos do passado insubstituível e, acima de tudo, acreditam que têm autoridade para atualizar o manual sobre o que deve ser correto. Semana drástica para separar e afastar quem não se sabe desculpar. Por outro lado, semana de suave harmonia, onde prometemos cuidar de nós próprios para uma saúde melhor. Semana de certo otimismo e confiança para as nossas atividades. Voltamos com a mentalidade de lucratividade e uma melhoria de receita. Possivelmente reconhecemos que o maior obstáculo para fazer melhorias é o medo da penalidade e do fracasso. No mínimo, sentimo-nos mais conscientes de que apenas a bravura cruza a mediocridade e as rotinas tóxicas. Semana de exageros e extravagâncias, aos poucos vamos aprendendo que é a nossa coragem que incentiva coisas novas e extraordinárias.
No plano material e dinheiro
Semana para encarar boas ideias com atitude de realização. Pelo menos perguntamos se temos força para fazer mudanças radicais no azar. Reconhecemos que existe uma parte de nós que gosta do fracasso e da pobreza, porque aprendemos a sentir afeto nesses estados e não sabemos viver sem a vitimização. Propomos trabalhar nessas más lições do passado. Semana para ser atrevida e ousar fazer propostas ousadas que tragam resultados rápidos. O dinheiro está à nossa frente, mas temos que ir atrás dele ou seduzi-lo com as nossas melhores ambições. É só uma questão de ousadia. É uma atitude de mudanças radicais.
No plano sentimental
Semana para exagerar as nossas paixões. Isso não desproporciona os nossos sentimentos, mas a ousadia de amar quem amamos. Semana para ter cuidado em ignorar o outro porque não damos valor. Quem nos ama e nos respeita, merece a primeira prioridade. As amizades passam por uma crise de sinceridade e nos distanciamos descaradamente – mesmo com argumentos explícitos – de quem nos incomoda. Podemos falar sobre isso mesmo que não muda a nossa decisão. Outra coisa é a tolerância, onde aceitamos amizade e amor com quem traz a sua história, e é assim que é. Ninguém pode mudar teu caminho. Sim, tu podes ter uma compreensão positiva do que experimentaste e transformar o que foi superado hoje em uma lição. Às vezes, a dor vivida no passado torna-nos intolerantes com os detalhes da vida dos outros, tornando-nos exigentes e puristas. Fala mais de nós do que daqueles que viveram os pecados que não perdoamos.
No plano espiritual
Semana para entender as transformações subtis na energia do meio ambiente e das pessoas. O Nosso radar mudou e agora enfrenta maior compreensão e profundidade. Isso confunde-nos, pois temos novos pontos de vista para a mesma situação. Semana para perceber que perdão não é aceitação e tolerância total, mas significa “distância”. Cuidamos de quem decide mudar e construímos novos círculos de amizade. Procuramos conversas profundas e significativas, palavras inspiradoras e histórias cheias de sentimentos e deslumbramentos. Semana para nomear os anjos que nos rodeiam, ou para olhar com curiosidade a revelação do divino. Somos muito sensíveis, e não para o pior, mas para o diferente e cheio de evolução. É o início de um ciclo que nos convida a crescer ainda mais nas nossas crenças, em meio à desolação das utopias. Teremos que criá-los e apaixonar-nos por novos significados da vida que dão-nos a alegria quando nos levantamos todas as manhãs. Boas e lindas manhãs vêm para quem usa os olhos para ver a luz e não desculpas.

fernandoconfianza-1

Donativos

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.

5,00 €