[Português] Semana de 20 a 26 de Dezembro

Semana para embelezar os nossos ambientes, enquanto o nosso interior faz perguntas que nos colocam na incerteza, justamente pelo hábito de duvidar da alegria, da união, da bondade e do riso das crianças. É uma semana em que nos deparamos com notícias desanimadoras sobre o futuro, principalmente as relacionadas com a economia, onde não só a poupança, mas a necessidade de tomarmos consciência de que as nossas atividades lucrativas precisam de uma mudança, seja no local de trabalho seja na área, antes da perda de produtividade do que fazemos. Perguntamo-nos sobre a nossa validade e os nossos talentos, os nossos valores ao imaginar uma reinvenção. Semana para ter oportunidade de amizade e carinho de pessoas distantes, principalmente nos dias em que teremos melancolia por velhos amigos onde ainda existem bons sentimentos. Semana para fazer uma pausa e desfrutar de um grupo de pessoas que querem sentir uma festa de Natal. Possivelmente não seja um Natal para grandes grupos, não há clima para grandes celebrações, mas sim, o íntimo ganha qualidade sobre um passado que sempre confirmamos que não voltará. Semana para verificar mudanças nas tradições, mudanças importantes nas crenças e nas manifestações, porque já estamos a descobrir que não somos os mesmos de sempre.


No plano material e dinheiro


Semana para termos evidências futuras de que precisamos cortar despesas que não agregam valor à nossa vida. Semana em que avaliamos os gastos em relação à sensibilidade e utilidade do que estamos comprando. Entendemos que comprar tem que se traduzir em alegria, por isso temos consciência de que não é o tamanho da despesa, mas a vontade de desfrutar que realmente nos permite comemorar. Semana em que as coisas adquirem grande valor e um sentido de propriedade e egoísmo, onde aos poucos vamos atribuindo muito valor às coisas que realmente nos interessam. Semana para saber a urgência de começar a planear uma mudança em no nosso trabalho. Algumas áreas perdem validade, importância e relevância, e nós com essas áreas. Por dentro, pensamos no valor de uma maneira diferente.


No plano sentimental


Semana para dar e receber seletivamente carinho e afecto. Não seremos maciços nem extensos este ano, mas sim cuidadosos com quem dar e permitir receber carinho. Estamos a sentir uma força e pouca tolerância daqueles que temos á nossa volta que, educadamente, colocaremos a distâncias maiores aqueles que não sentem que pertencem ao nosso círculo afetivo. Apaixonada, uma semana para deixar sair carinhos, ternura e afecto que mostre seu carinho. Sem esconder a paixão, o afeto carrega mais conteúdo e mais emoções que precisamos entregar àqueles que amamos. É um bom momento de amor sincero, assumindo que quem não consideramos dentro da sinceridade, iremos colocar num lugar distante.


No plano espiritual


Semana para permitir o nascimento interno. Além das notícias que nos afetam ou nos impactam, deixemos que o novo que somos, possa se firmar com força, honestidade e segurança no que queremos, sentimos e faremos. Possivelmente, a alma tem esta oportunidade de se mostrar e criar aquelas belas sincronicidades de coincidências. Nossa alma está á sua procura. E é uma semana para coincidir com o mundo de viver maravilhado. Não apenas bons encontros, notícias e acontecimentos, mas também mensagens, experiências relevantes que chegam na hora certa. É hora de se permitir ser, para que esse ser possa brilhar com a luz da beleza de nascer. 

fernandoconfianza-1

Donativo

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.

5,00 €