[Português] Semana de 13 a 19 de Setembro

Semana em que procuramos resultados concretos. Pretendemos algo que não sabemos como se chama ou onde se encontra, mas que se escondeu na sombra dos nossos caprichos e desejos. Podemos cair na tentação de ter pouca paciência e na ansiedade de respostas imediatas. Semana em que quem perde a compostura, o temperamento, a serenidade, possivelmente destrói o que foi construído e desfaz a harmonia de grupos de colaboradores ou amigos que agregam valor a um projeto ou iniciativa. Semana para descobrir a abundância e saber que podemos fazer planos para o futuro novamente. Mas, por outro lado, as dúvidas do passado ameaçam-nos com sonhos e pensamentos invasivos. Parece que a nossa mente deseja ter conflitos porque não conhece a esperança. Parece que só aprendemos a avançar no meio das dificuldades, e desconfiamos de tudo que nos oferece bondade e fluidez em harmonia. O concreto especifica-se com as decisões, embora não tenhamos todos os elementos para decidir, nem todas as informações para caminhar pela certeza. A decisão nasce da intuição que nos impulsiona, nos inclina para um lado do caminho, mesmo se cairmos, mesmo se tremermos. Decidir é a palavra-chave desta semana.

No plano material e dinheiro

Semana para trazer projetos e energia para resultados concretos. Nada pela metade. A veemência e a determinação impõem-se para ser e estar onde nos sentimos com vantagens. Semana a ser muito severa naquilo em que acreditamos totalmente. O dinheiro procura grandes atos que determinam o nosso ser e nos representam em todas as nossas ambições. Às vezes é melhor guardar humildade para as relações humanas, porque para as nossas atividades valiosas, é melhor mostrar toda a paixão e o desejo de prosperar. Escolhemos ir por tudo. Sem metades.

No plano sentimental

Semana para estar plenamente disponível para ser muito sincero nas palavras do coração. A amizade precisa de confirmações. O amor de um casal precisa de carinho e atenção, tanto para dar como para receber. O concreto do impulso da semana é não desistir do que acreditamos. As dúvidas são pagas caras no mundo emocional. Os enganos são mortais. Os labirintos são aumentados pela confusão, só porque escolhemos o que não está claro ou dizemos estranhamente o que sentimos. Ser cuidadoso hoje em dia com o que duvidamos nos fará cientes de que a confiança total às vezes é regulada pelo que temos a dizer e pelo que não temos a dizer. Este cuida da amizade e do bem-estar dos outros, pois podemos cair na tentação do extremo da sinceridade, gerando inimizade e dor para quem só espera receber amizade e carinho.

No plano espiritual

Semana para abençoar as nossas atividades e dedicatórias. Viemos a este plano para ter uma grande experiência regida pelo sentimento de eterna gratidão. Vamos dar presentes esta semana. Daqueles que são anônimos. Deixe-os à vista do outro que ficará surpreso. Vamos construir uma cadeia de presentes simples: um apelo a amigos distantes, uma palavra cheia de sentimentos, um gesto a quem o merece, uma memória a quem precisa de confiança. Todos nós somos abençoados e nos permitimos receber os dons de tudo o que está à nossa volta. O maior presente é saber que vivemos num ambiente onde praticamos a generosidade. E se não, vamos construir um espaço de confiança e dedicação ao outro. Sem sermos invadidos, agradeçamos aos que estão ao nosso redor simplesmente por estarem presentes. E obrigado por ler tudo isso e por estar presente.

fernandoconfianza-1

Donativo

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho.

5,00 €