[Português] Semana de 3 a 9 de Maio

Semana para dar um descanso à intensidade dos pensamentos, desentendimentos, contradições, desconfortos e acima de tudo, a notícia profunda de transformação. Os anos de 2021 e 2022 são de profundas transformações na forma como nos organizamos, tanto nas empresas, como na família, nos governos e na economia, a tal ponto que ainda não temos palavras para definir como se chamaram essas novas formas. E diante de tanta intensidade de querer mudar tudo, esta semana há um intervalo que permite-nos erguer a cabeça dos dilemas e reorientar o nosso rumo. É o momento perfeito para decidir onde queremos viver, como queremos viver, com quem queremos viver, o que nos dá paz de espírito, o que faz nosso coração feliz e o que damos por garantido e chamamos de passado. Essa trégua é para dentro, para a conversa que se confessa, para a ação do pequeno que contribui para o grande projeto. A palavra ambição, propósito, luxo, status e valor é redefinida, pois é a hora de perceber que as nossas tentativas ainda vivem dos velhos objetivos quando o mundo e o nosso mundo falam de novos significados. Pode ser que percebamos que estamos a lutar contra o impossível, não que o oposto seja mais forte, mas que a minha combinação de crenças não abre a porta indicada.

No plano material e econômico

Semana para fazer as contas e perceber o que temos e o que não temos. Esse equilíbrio é o começo para redesenhar as ambições. No movimento do mundo, existem coisas que estavam distantes e outras que teremos que criar meios para alcançá-las. Os consumidores mudaram gostos e prioridades, e é hora de reescrever a nossa oferta. É a semana em que o que já não é rentável separa-se do potencial promissor. Cai um modelo económico baseado em dívida ou crédito, chegar ao que realmente é, o que tem valor e o que faz sentido para realizar os esforços agradáveis ​​que atendam às nossas ambições. Talvez percebamos que não é o dinheiro que temos para contar, mas o valor que resta da nossa satisfação que se torna o que é realmente importante. Ganhar valor não é o mesmo que ganhar dinheiro.

No plano sentimental

Semana para falar sobre o que sentimos. Isso confunde-se entre o que nos preocupa internamente com o que somos apaixonados sentimentalmente. É uma semana dedicada a tocar a parte real do amor, onde é hora de concretizar, de propor, de apresentar o nosso modo de sentir. Podemos ter que dar o primeiro passo que muda e define o que realmente sentimos. Assim, os amigos confirmam a sua lealdade, o amor mostra o seu amor, os corajosos sorriem perante a sua autoestima e os consagrados manifestam a sua Fé.

No plano espiritual

Semana para manter nossa inspiração elevada, uma parte na Fé espiritual, e a outra em nós mesmos. Lutamos contra as decepções e preocupações do nosso dia a dia, que nos fazem esquecer o que nos move na vida. É uma semana para perceber que, se não voltarmos aos nossos sonhos e ambições, teremos aquela sensação de perda. Podemos escolher permanecer na incerteza enquanto esperamos que o ambiente se resolva. Isso retarda-nos e faz com que percamos oportunidades. É hora de voltar à nossa inspiração, aos nossos poemas que nos conectam com o que o universo ouve como o nosso próximo passo. Talvez queiramos morar noutro lugar, mas tudo que fazemos hoje prende-nos a um lugar e não nos deixamos levar pelos nossos sonhos. A realidade está tão contraditória que só a coerência, a leveza e os nossos sonhos permitem que a realidade conduza aos nossos propósitos. Semana para parar de insistir no que não deu certo para dar espaço ao início de uma nova forma de acontecer, um novo sentimento, um novo jeito, porque tudo está a transformar-se, e nós com isso.

fernandoconfianza-1

Donativo

Obrigado pela generosidade para poder continuar a desenvolver este trabalho

5,00 €