[Português] Semana de 23 a 29 de Novembro

Serei breve. Semana para preparar o coração e a vida para as surpresas que dão algum alento a tudo o que foi vivido este ano. Não são sinais de novos rumos ou confirmações de que terminamos uma etapa, mas simplesmente notícias, encontros e recompensas que só dão ânimo. Claro, tudo é guiado por uma espiritualidade profunda e torna cada elemento sagrado. Apreciaremos. E se as palavras não saírem, teremos que nos esforçar para apreciar cada detalhe. Não pode ser que vivamos sempre à espera do grande acontecimento se não sabemos valorizar os pequenos detalhes. Ser grato é o mais importante nestes tempos de mudança, de transformações aceleradas que estão a evoluir dentro de nós. Tudo é muito sensível, mas isso não quer dizer que estejamos tristes, mas ansiosos por percepções porque queremos pistas concretas de que estamos no caminho certo. Os únicos sinais claros estão dentro de nós, e podemos ficar com raiva porque o universo não fala claramente em todas as suas letras. Em vez disso, convido-te a acreditar que as palavras foram inventadas por humanos, e o universo só fala em tempos, sensações e gestos que às vezes levam meses, anos. E acho que é hora de perceber que não somos mais quem éramos ontem, e isso salvou-nos muitas vezes, mas deu-nos o que esta semana chega às nossas mãos, aos nossos corações, as nossas vidas, às vezes em detalhes. Momento de saber que tudo nos obriga a ser gratos.

No plano material

Chegam notícias e chegam pequenas amostras de satisfação… Pequenas mas animadoras. Semana para levar com bom humor o pouco que enche o copo com o que precisamos. Semana de reuniões e contactos que inauguram novos tempos. Mas novos tempos que exigem que aprendamos ou sejamos de uma forma mais natural, mais autêntica, mas também mais tolerante e gentil com quem nos rodeia. A abundância bate à nossa porta. Veremos que parte de nós abre possibilidades para dar cor ao presente confuso que se ordena com curiosidade e prudência.

No nível emocional

Semana para dizer e expressar emoções sentimentais em todos os seus planos. Os sentimentos são separados das paixões e as paixões são para momentos de paixões. As emoções por momentos de declarações, compromissos, confissões e conversas que tocam o coração. A sensibilidade faz-nos falar e ouvir as revelações de amizade e amor. Precisamos de sentimentos e os damos com vocação para ser claros. Às vezes, outras pessoas dizem-nos coisas para melhorar, também para darmo-nos melhor. Aceitamos com gratidão. Não deixe nada nos ofender, não deixe nada nos assustar. O sentimento afirma-se, mas também comprometemo-nos com decisões que fortalecem nossa confiança.

No plano espiritual

Semana para que o silêncio seja o lugar para que possamos tocar a magia do divino. O ritual do silêncio é permitir que a quietude e a respiração tornem o silêncio uma grande companhia. Temos poucos momentos para contemplar aquela quietude que nos envolve. E não para sentir nossa tristeza, mas para expressar a nossa sensibilidade e a nossa pureza. O silêncio vem para falar-nos, para tocar os nossos corações, para inundar com fé o que não podemos ver ou explicar. Semana para deixar o silêncio levar-nos a um momento ou uma sensação. Vamos ficar animados. A saudade chegará a nós. Vamos deixar-nos levar por imaginações e suposições. Deixe a mente fazer sua parte. Vamo-nos concentrar na consciência de que muito do que pensamos pode não ser real. E essa consciência é um grande passo para se sentir em paz. Tudo com consciência, mas também com Fé, porque esta semana chega aquele segundo onde a nossa Fé e o silêncio encontram-se. Existem emoções que nos servirão no futuro, quando tivermos que reconhecer que estamos em caminhos bons e abundantes. Porque o sentimento dos bons momentos é semelhante àquela emoção que emociona quando o silêncio nos atinge. Alguns confundem com tristeza ou perturbação. Tudo bem, mas vamos aprender que o grande triunfo não tem som, e sim silêncio, do tipo que nos faz sentir em realização, pois não são os aplausos que nos fazem vencer, mas ter o amor e a fé de saber que no silêncio nos sentimos totalmente realizados.

fernandoconfianza-2

Donativo

Obrigado pelo teu donativo. Agradeço inmenso a tua generosidade.

5,00 €