[Português] Semana de 5 a 11 de Outubro

O universo não se deixa enganar por uma ligeira atitude de mudança diante de tempos que foram saturados e servem de alerta para grandes ajustes. Não se pode engana por um sorriso irônico e discretamente retornares a grande parte dos teus assuntos como eram antes. Em vez disso, esta semana o universo examina-te para saber se estás a agir seriamente por uma importante transformação que nasce do teu ser interior, com honestidade, com factos, crenças e convicções que te apontam para projetar a tua participação no futuro. Talvez, nesta matéria, não haja sorte nem destino, mas cada um desenha hoje o que não deves encomendar a ninguém, nem mesmo ao acaso, porque o universo perguntou-te nesta quarentena o que queres para a tua vida, e ainda não completaste a tua resposta. E esta semana, há uma série de regras que mudam o rumo, notícias que te obrigam a reagir, circunstâncias que terás que parar de improvisar para tomar uma iniciativa decidida, um curso claro e um sentimento de que estás a ir por conta própria e não pelos outros. Poucas pessoas entendem que é algo profundo porque não foram capazes de ver o significado desses anos. Não é uma mudança tecnológica ou organizacional. É uma mudança de atitude em todas as áreas e crenças humanas. Semana para descobrir mistérios e novidades que te deixam sem saber o que acreditar e o que não fazer. Semana para forçar a tua calma interior para rever bem as tuas forças, porque tu as tens antes de opiniões que terás que ter, atitudes que terás que usar e temperamentos que terás que sustentar. Nem fácil nem difícil, diferente para quem sempre se habituou a acomodar as coisas. Tu já perdeste muitas oportunidades que outros aproveitaram. Agora, vês o que resta para ti.

No plano material

Semana para aprender a contar o que tens e o que não tens. É o momento de decidir profundamente sobre os investimentos corretos que darão futuro e prosperidade, e não tentar repetir o que foi conquistado no passado. Semana para perceber que mudou radicalmente o contexto e faz com que as tuas actividades, o teu dinheiro, as tuas ambições e os teus desafios aprimorem os seus detalhes. Cuidado para não confiar demais. Tem cuidado para que o medo o invada. Ambas as atitudes prendem-te ao erro. Não é hora de economizar, é hora de ser cauteloso, mas olhando o que está por vir, o que precisarás ser e fazer nos tempos que virão. Podes ter que superar informações confusas que apenas adiam o que deve ser decidido hoje. Semana onde se debate o que é pequeno, o dúctil, os detalhes que vão fazer grandeza e equilíbrio face a tanta confusão nos próximos meses.

No nível emocional

Semana de imprevistos e mal-entendidos que te levarão a ter que tomar fôlego e respirar para que a paciência proponha o caminho para o entendimento. Algo acabou que tu percebes que tinha que acabar. Às vezes, a distância e o silêncio curam profundamente o que não se via na doença da alma. Estamo-nos a  curar, curando. Caminhamos para uma maturidade profunda como pessoas e a ideia de ter relacionamentos maduros e sólidos impõe-se. Amizades, irmandades, confrarias e alianças são purificadas com decisões e acordos emocionais. Gostamos ou não. Queremo-nos ou não. Respeitamo-nos ou não. Desta vez, perde o sofrimento que sai das nossas vidas. Semana onde vícios emocionais e vícios de tormento e loucura, terão que ser equilibrados para que voltes ao teu ser. Semana de vazio e lentidão, leva tempo para compreenderes que emocionalmente já passaste pelo tormento. E que hoje só te lembras do que viveste acreditando que está presente. Conquistaste a atitude de paz e sinceridade de coração. Agora podes amar com liberdade e calma, começando por ti. Cresce a força a separar o que é para ti do que não é para ti.

No plano espiritual

Semana para ir além de tudo que conhecemos. Tempo e conversas para declarar o que acreditamos de um mundo paralelo ou superior. Entendemos que nossa métrica humana é muito pequena para a eternidade da alma. Ter espaços para partilhar as nossas sensações espirituais faz-nos entender que levamos uma vida que precisa de ordem e sentido vocacional. Nós viajamos pela terra automaticamente e tememos atitudes e profundidades espirituais. Acreditamos que somos pecadores e punidos por algo de que não nos lembramos. Semana para olhar para cima, para nos encontrarmos no bem e sentir que somos nós mesmos e livres. Ninguém nos pune e ninguém nos julga por quem somos. Em vez disso, uma semana em que se espera que consideremos um sentimento verdadeiro e saibamos que vivemos em tempos em que temos que nos reparar. Há muita esperança de viver, muita. Mas há muito para reparar e não o faremos sozinhos. É a aliança com quem nos ama que nos dá forças para deixar para trás alguns vícios e crenças que nos magoam ou prejudicam. Entramos numa vida mais leve de fé e de sentimentos de que é possível ter serenidade e gosto pelos detalhes da vida. Somos anjos na terra, mas não fomos escolhidos para receber aplausos ou sentir orgulho. Qualquer pessoa que se sente importante ou escolhida escolhe o caminho errado. Estamos em tempos em que seremos individualmente cada vez menos importantes. O nosso trabalho será anônimo, onde o valor do que somos, fazemos e sentimos é dado ao outro para que o faça crescer. Perdemos a importância pessoal para entrar na força da fé coletiva. Nada a pedir misericórdia ou providências para os teus infortúnios, tu cuidas disso pessoalmente. É hora de sorrir para a tua imaginação, porque se podes imaginar é porque ela existe. O infinito vive no impossível da tua capacidade de sonhar … possivelmente o mesmo lugar de onde viemos e para onde vamos.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s