[Português] Semana de 7 a 13 de Setembro

Semana para mudar de lado e o nosso olhar passa a ver novos elementos e novas perspectivas do nosso presente e do horizonte que se abre diante de nós. Talvez, sintamos que interrompemos a vida e projectos para levantar nossas cabeças e ver novamente o caminho. Surpresas surgem aí ao perceberes que talvez estejamos á procura de algo novo. Semana para o rumo é corrigido, mas desta vez, para sair do confinamento, fazendo com que o rigor, a força, a raiva e a pouca tolerância se transformem em compreensão amorosa, primeiro de nós, e depois dos outros. Temos agido muito injustamente, às vezes por causa da exigência violenta que impomos aos outros, bem como por causa da invasão excessivamente compassiva e amorosa dos outros. Desta vez, recuamos e activamos a humildade sincera para dizer a nós mesmos que “estamos errados”. Já é um grande passo saber que não vamos a lugar nenhum se não fizermos um ritual de sinceridade. Desse modo, quando arrancamos as nossas cabeças do meio das árvores, podemos começar a ver a floresta. Semana para ver o médio prazo, e observar que os momentos de crise estão a chegar. No final de Setembro e Outubro ocorrem importantes processos de angústia onde os nossos sistemas de vida enfrentarão o desafio de ter que ver os colapsos que permitirão a construção de novas formas de viver e de ser. Quero ser optimista para perceber que nos prepararemos para esses momentos de transformação humana, onde algo sucumbe por motivos naturais e dá lugar a uma nova realidade, onde nada resta senão ordenar o caos e renascer das cinzas. Vamos avançar com decisão. Vamos organizar hoje o que será útil amanhã. Vamos cuidar de nós mesmos e daqueles de quem gostamos. Sejamos prudentes e acima de tudo ter criatividade para nos inventarmos e nos inventarmos com segurança. Vamos procurar alianças em outras áreas. Sentimos que podemos contribuir de outras maneiras. Vamos encontrar uma nova forma de ser que alivie os nossos tormentos e renove a nossa própria imagem.

No plano material

Semana para aceitar que as nossas fontes de renda precisam ser renovadas. E esta é a boa notícia, sabendo que a permanente está evoluindo, e esperamos que tu não fique de fora da próxima onda de abundância. E não é renovar a nossa forma de estar no local de trabalho, mas talvez a área ou disciplina onde o fazemos. Não o chamaremos de mudança, mas de evolução, porque se esgotou o que acreditávamos ser eterno, e é hora de organizar as ideias com certo optimismo e frescor. Nenhum génio é criado na angústia. A angústia possivelmente permitiu ir para um lugar de calma, mas isso não significa criar ou dar forma a um novo sentido de vida… ou levas na tua bagagem para outro lugar. Semana para falar sobre trabalho, desenvolvimento, tecnologia, necessidades e acima de tudo, o novo humano, aquele que vai consumir de outra forma, e onde temos que trabalhar de novas formas, com novas ferramentas, com novas crenças.

No nível emocional

Semana onde procuramos o abraço e a companhia, o sorriso e a amizade. Semana onde acordamos de uma solidão para ir ao encontro. Precisamos de amigos para nos refrescar e ouvir o que eles têm para nos dizer. Chegam mensagens e ideias muito sólidas que o mapa da vida pode resolver. Os amigos não têm obrigação de te ajudar, mas o acto de poder contactá-los e ter uma conversa amigável torna a vida profundamente alegre. Semana onde procuramos o amor. E não porque nos sentimos sozinhos, mas porque sentimos que devemos dar um carinho importante. Nem todos estão acompanhados, e o exposto não significa que corramos para as primeiras armas que se oferecem, ou voltemos ao fracasso anterior. Mas é a primeira chamada para ordenar nossos sentimentos para dar ao outro a nossa admiração e alegria de partilhar, para além do compromisso. Semana onde se renovam as intenções de amor, primeiro com um e depois com o outro. Semana em que florescemos.

No plano espiritual

Semana em que levamos a sério os conselhos do sagrado. Estamos atentos a nesses mistérios não resolvidos, a nessas intrigas do paranormal e nas coincidências da vida que nos fazem pensar em acreditar ou não no além. Temos um profundo florescimento espiritual, talvez desejando começar uma vida de prática ou crença, ou alegrar-nos com o que antes tínhamos vergonha. Semana onde sentimos leveza na oração e na presença dos nossos altares, porque é aí que deixamos os nossos votos e boas intenções, até as nossas angústias e dores profundas. O espiritual não é um antidepressivo ou uma caixa de soluções para os dilemas humanos. O espiritual é aquela magia que nos permite alimentar a fé interior para que aconteça o inesperado que dá pistas do nosso caminho e do caminho da humanidade. Semana onde descobrimos que a humanidade está distraída do que é importante, e possivelmente dividida em dois grupos: os que ignoram o divino e apenas se referem aos fatos e à felicidade, ao simples e possivelmente cotidiano, tornando o espiritual uma prática utilitária; e aqueles que através da sensibilidade espiritual facilitam sua vida de maneiras incrivelmente mágicas, construindo uma crença evolucionária que possivelmente reconstrói o dicionário das bem-aventuranças.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s