[Português] Semana de 31 de Agosto a 6 de Setembro

Semana onde conhecemos novas dinâmicas do nosso ser. Ficamos surpresos com todo o potencial adormecido ou não nascido que desperta em momentos precisos. Claro, em troca de velhos talentos ou formas que já começam a dar sinais de abandono. Substituímos competências e domínios, fazendo com que o que ainda vive na saudade, tenha que ser substituído ou desaparece para não voltar. Existem certas formas, actividades, amizades e dinâmicas de vida que não vão voltar. Deixam espaço para ser preenchido com novas coisas, formas, talentos, sentimentos, habilidades, capacidades para explorar e conhecer tudo que agora nos invade como uma nova força. Setembro é o mês em que nos reconheçamos, fazendo-nos sentir o vazio do que já não está convoco e acolher as novas energias.

No plano físico

Semana para acreditar que é possível alcançar o que nos desafia ou ambiciona. Cintila a atractividade. O nosso interior sente o chamado e cria formas de alcançar o que estamos apaixonados. É um bom momento para procurar mais no comércio, nas nossas actividades, nos nossos hobbies. Mostramos a nós mesmos que temos a habilidade e que a capacidade de querer algo ou uma situação é possível a partir da força de vontade interior. Ninguém vai fazer isso por ti. Ninguém vai trazer o paraíso à tua porta. Ninguém vai pegar em ti pela mão. Somos adultos e temos essa capacidade de resolver o que queremos sem colocar desculpas em primeiro lugar. Às vezes abrimos excepções às regras, às vezes passamos por cima das nossas crenças. Nada que nos coloque em perigo e tudo que nos deixe na nova possibilidade. Há bons retornos para quem se levanta e caminha em direcção ao que deseja.

No nível emocional

Semana para te sentires instável. Sentimos falta da perda de certas habilidades emocionais ou de certas garantias. Não temos mais aquela base reflexiva que nos deu segurança em nosso lamento interior. Ficamos zangados ao saber disso antes de nos consolarmos com lamentações. Como entramos em tal sofrimento emocional? Talvez porque não fôssemos os únicos e maus de muitos, consolo dos burros (para grande honra do nobre animal). Uma semana onde não será fácil chegar a essa certeza do coração. E toda essa instabilidade permite-nos separar o que agora conhecemos: sentimos de verdade e separamos do sentimento da fantasia, podendo preservar ambos, carregando dentro a fantasia que nos dá saudade e desejo, mas sendo clara essa realidade apenas dê o que é possível, sem nos confundirmos, sem nos arrependermos. Agora podemos ver que pintamos o outro com os defeitos ou estranhezas que precisamos lavar de nós mesmos, permitindo por meio do outro fazer a catarse da qual nos arrependeremos mais tarde. São dias de fim daquele hábito de lamentar o que não temos, chorar o que já aconteceu e sentir raiva do que já foi recebido.

No plano espiritual

Semana para nos dedicarmos ao ritual. Só através do rito podemos tomar consciência de que somos sensíveis e que essa sensibilidade nos convida a sonhar e a construir esperança. Nestes meses perdemos ou confundimos a esperança e o futuro, porque tínhamos medo de perder o sentido do progresso. A cerimónia de arrumar a mesa da mesma maneira, de ter rotinas íntimas que nos devolvem a nos mesmos, de acreditar que nossa vela abençoa o dia e os objectos sagrados, faz-nos sentir duplamente divinos. Novos tempos estão a começar e a cerimónia e o ritual dão um selo de compromisso com a nossa alma para viver com serenidade. Vamos olhar para a vela que acendemos e sentir que essa luz é nossa. E será o espelho do nosso coração que também brilha e procura a sensibilidade. Já conseguimos conectar a pureza em outros momentos, que só o ritual repete com o intuito de saber que são tempos bons e que tudo o que está a mudar-nos dentro e fora de nós veio para ficar. E ao acender uma vela todos os dias, acolhes e por sua vez indicas o caminho para a luz que nos leva de volta ao lugar onde estão todas as respostas, ao centro de nós. Semana de sensibilidade que faz-nos sentir que carregamos pureza dentro, para deixar de procurá-la onde nunca esteve.

Donativo

Agradeço a tua generosidade, a tua ajuda é bem vinda.

€5,00

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s