[Português] Semana de 17 a 23 de Agosto

Finalmente, longe dos dias conturbados das semanas anteriores, para dar lugar à energia que celebra os esforços criativos e o fascínio do hobby. Mas refiro-me os esforços que são feitos com gosto e prazer, porque são esses esforços que criam energias poderosas que se conectam com a realização e a abundância. Semana para sentir que a fluência toca a esperança ao encontrar caminhos para os problemas que estavam presos, bem como saber conduzir a tristeza e a raiva de todo esse tempo com seus infortúnios. Semana de mudança do ciclo lunar onde sentes que a tua auto-estima recupera força. Aparecem motivos de orgulho de seres quem és, e por sua vez, a percepção de respeito e tolerância para aqueles que sentem o mesmo em relação aos teus, quando anteriormente discriminavas ou ridicularizavas das diferenças. É também uma semana em que as pistas de grandeza vão incentivar uma melhor transmissão de sentimentos e permitir que uma boa ideia chegue a algum lado.

Semana onde amores e sentimentos ocultos despertam de tantas análises e frustrações pessoais. São tempos de reconciliações, desculpas e abordagens humildes. Ninguém vence o outro. Todos ganham, seja porque a sinceridade diz o que tem a dizer longe do ressentimento, bem como a permissão para continuar ou não o que se sentiu no passado. Semana para entender a maturidade do que está por dentro. E reconhecer que o único valor do amor é o que um tem para si, porque o outro tem para ele o que dá valor à sua vida. E entender que o amor tem uma forma quando admiras e aceitas que cada um sinta o mesmo, pois cada um tem um contexto e uma história, e não é possível ao outro fazer o que esperas, mas sim fazer o que o teu coração te motiva como expressão de amor. Nem toda a gente está preparado para essa tolerância, há quem precise de mais expressividade, mas isso faz parte do que o outro está disposto a dar, e não o que tu queres receber. A decisão determinará a distância e a paixão.

Semana de ganhos tímidos e iniciais com essas novas propostas, ideias e projectos. A chave é prática, simples e fácil de entender. Há muita energia para moldar – e em grande estilo – qualquer boa iniciativa. É impossível fazer isso sozinho. São tempos de equipa e de participação, de colaboração e de disponibilidade para sermos flexíveis na adaptação às novas condições. Cuidado para não querer insistir em ideias rígidas, pois isso apenas mostra o teu medo de inovar. Essa pessoa precisa de carinho e explicações com boas palavras. Qualquer pessoa que fizer objecções falará com instruções, comandos, com fúria ou raiva excessiva. Esse não está preparado para o presente e a sua vida passa por conflitos que só o afecto e a compreensão amorosa podem dar permissão para fluir e evoluir. Todos têm o seu tempo, mas é uma questão de confiança e de saber tolerar.

Semana para olhar para o céu e sentir que existe liberdade. Dias para decidir com o coração o novo destino que não tem possibilidade de erro quando se decide com a maturidade que a vida te mostra neste presente. Semana para sentir que deste um passo importante e que o teu sentimento deixa para trás quem não está preparado para o seu momento. Melhor sair do que explicar. Melhor superar isso do que tentar novamente. Melhor dar as costas àquele que mais te confunde do que permitir mais agressividade e mais angústia. Às vezes o não é uma resposta, porque quem ataca com perguntas e comentários fala apenas de si, do seu labirinto, da sua perturbação. E tu não podes ser cativo de alguém que se enredou nos falsos destinos da vida. Melhor seguires rumo ao próprio, e esperar por quem te insultou, agrediu, incomodou ou menosprezou, tenha tempo para amadurecer e alcançar o olhar de paz e serenidade que precisa o seu coração.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s