[Português] Semana de 4 a 10 de Maio

Às vezes decidimos. E isso acontece espontaneamente. Um dia acordas com vontade de algo e diz: bem, hoje é o dia. São momentos que abrangem decisões em três planos. Com a Lua Cheia, os sentimentos aumentam e somos afetados por uma profunda sensibilidade que nos convida a decidir sobre os sentimentos. Não precisamos mais da raiva do amor. E quero dizer amor próprio, porque essa atitude de detestar o teu ser afasta-se da beleza que os tempos, os dias que vêm, nos chamam para sermos gentis conosco. E vem uma semana onde podemos duvidar de nós mesmos. Significa que tenderemos a lembrar das nossas fraquezas, pecados e vergonha. Ninguém se lembrará do teu infortúnio se tu te concentrares apenas na tua ousadia de decidir pela beleza: a tua, a do teu lugar, a do teu lugar intimo onde vives, mantendo relacionamentos saudáveis.

Semana em que decidimos um segundo plano da nossa vida: decidimos explorar coisas novas a fazer com nossas mãos ou nosso talento. A partir de terça-feira, aparecem idéias brilhantes que te colocam em ação, desde que queiras mudar, porque quem espera que regresse o mundo passado, provavelmente sentirá sua vida presa entre angústias e medos. Isso implica que governos, gerentes de empresas e pessoas motivadas a procurar tesouros, tentem coisas diferentes. E talvez envolva ignorar o óbvio dos sistemas ou crenças tradicionais, algumas leis de pouco valor ou princípios que poderiam violar o centro do estável. Nada tão sério ou algo tão perigoso. Novos caminhos são explorados para observar os resultados. Os governos terão que avaliar e alterar as leis no futuro para executar o sucesso dos testes neste presente. E tu, tu já terás que entender que o sistema em si não se destina, neste momento, a criar uma nova maneira de viver, porque o sistema nunca foi projetado para crises, mas para ideais que nunca foram reais, porque aqueles que estão projetando sistemas sempre se baseia em interesses de elite que acabam afastando-se da vida real. É hora de sair do normal, antigo e expirado, de quem acredita que a vida se completa com um crédito ou uma dívida, de quem acredita que a vida é um sacrifício para ser e ter. São tempos de novos normais, verdadeiramente diferentes, onde se começa com a sensação de plenitude, talvez em momentos mais humildes e sensíveis, com o que temos e não com o que precisamos. E são momentos em que a Lua Cheia pede que recuperes o brilho desgastado de semanas de tensão e incerteza, pondo-te feliz e em ação de pequenas coisas que dão brilho e utilidade. Semana para experimentar alternativas que estão despertando aquelas coisas que amanhã podem se tornar um novo começo na tua vida.

E como que por mágica, decidimos acreditar nos nossos altares e objetos sagrados. Semana para ser mais seletivo com a nossa música, com a nossa limpeza, com a nossa dedicação à saúde. Não por um capricho, mas porque a sensibilidade eleva certas coisas ao plano sagrado. E encontras aquele canto para colocar tua vela que abençoa um ou vários objetos que não te lembrem mais alguém ou algo, mas ilumina o desejo e a fé de que estás bem e que estás no caminho da luz, porque existe um caminho, verdade no teu coração. Mas, acima de tudo, existe a intenção de melhorar a vida. As decisões de viver com rituais sagrados para agradecer a comida, saudar o dia pela manhã, rir quando te concentras na chama do teu altar. Pára de pedir milagres. O altar lembra-te que deves viver o milagre a todo momento, como se esse desejo do teu coração já tivesse sido realizado. A vida não concede o impossível, concede desejos que guiam outros caminhos e permitem que vejas a realidade com olhos diferentes. Não devolverá o dinheiro perdido, não devolverá o que deixaste levar. Mas mostrará que há outras maneiras, outro sentimento, outra forma de viver, onde – por tua responsabilidade nos teus assuntos – chega a hora de entender que exageras, que desproporcionaste tudo o que hoje lamentas. Convido-te a voltar ao teu altar, ao teu ritual, a acender tua vela, para que seja o começo de uma nova luz no teu coração.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s