[Português] Semana de 16 a 22 de Dezembro

Semana para estar atento aos sinais á nossa volta. São muitos, e algo confusos, porque contradizem o que acreditamos e pensamos de certos eventos, pessoas e projectos, com o que a vida está nos ensinar. Tudo tende a ser um símbolo que é apresentado em reverência diante de nós, e trazem notícias importantes, algumas boas, outras de advertências. É importante estar atento a tudo o que te rodeia, porque os desconhecidos, alheios à tua realidade, dirão coisas transcendentais, que te convidam a novas situações, novos mundos e, obviamente, desconhecidos. Nenhum marinheiro é treinado em águas calmas. E na aparente calma, há uma tempestade por trás de tudo que tu vês. Só precisa da tua calma e da tua interpretação tranquila.

Tempos de evolução

Semana para dares conta que veem tempos complicados. Não é difícil ou impossível, mas enredado porque a nossa emoção não se sente preparada para enfrentar algumas realidades. Nada a temer, mas terás que assumir algo que realmente doerá. É o preço de crescer e amadurecer. O preço de entender que nada será o mesmo. Tudo se transforma e nós com o tempo. Não é um exame de aprovação ou um castigo. Somente o que parecia fácil também muda com o tempo para outras possibilidades. E espero que possamos mudar com eles. E não vamos tentar reter o impossível. Não vamos tentar manter o que parece confortável e estável, porque em alta velocidade os eventos revelam-se criando o novo, o evoluído. E observa os sinais de preservação da estupidez do passado, observa as velhas idéias e promessas que sabemos que não são do futuro, mas do presente. Toma cuidado para aplaudir os representantes sociais que podem deixar-nos congelados na hora das farsas.

Amor e desejo, amor e projetos

Semana para encontrar sorte nos sentimentos e nos projetos. Ambos têm em comum a paixão e a aventura, porque não há tesouros sem estradas tempestuosas cheias de desafios. É hora de amar com paixão, e se não é amor, com paixão bem definida na nossa consciência, para não a confundir com sentimentos de outro tipo. Vamos deixar claro o que somos, ou o que pensamos que somos, o que estamos á procura e o que queremos. Que a linha sólida dos teus desejos separe as águas do amor, para que tu não precises de te arrepender ou prometer coisas que não são. Mas é uma semana para mudar, e podemos ter o hábito de esperar que tudo esteja pronto para vir à nossa boca. Pois não. Teremos que mover a nossa humanidade e saber que ela está noutro lugar que nos enche de prazer e paixão. Como os novos projectos que enchem as nossas mãos para fazer e o coração para sonhar. O amor fará o mesmo algum dia. E amor para amar e mãos para construir. Mas a vontade de sentir, aquilo que nos conecta com a sensação de estar vivo.

Advertências

Semana para teres cuidado com objectos pessoais. Eles desaparecem, há assaltos ou ficamos confusos, levando-nos para o lado errado. Semana para prestar muita atenção ao que nos pertence e ao que não pertence. Podemos acabar com nada. Podemos acabar do lado errado e sem querer. O mesmo é o mundo político, o mundo dos negócios ou o mundo das grandes decisões. Inocentes e brilhantes acabam enredados na lama mais profunda apenas por distração. Alguns com razão, outros com justiça. O roubo é o melhor sinal para reagir à dormência e entender que o tempo para um estado entrar no outro acabou. E sim, estamos a nos preparar para uma grande mudança marcada com o eclipse de 26 de Dezembro, que espera a tua vela vermelha por 3 dias. E nela, deixa as intenções de saber compreender os novos tempos, saber ser e viver com paixão pelo novo, porque tudo isso faz parte do que nos tornará grandes e novos, porque a cada madrugada temos tudo pronto para começar de novo, agradecendo, orando e vivendo a cada segundo como se fosse um começo.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s