Terapias [Português]

Sessões de Terapia de Orientação e Sanação

As sessões de sanação realizam-se num contexto de conversa informal sobre uma situação emocional ou físico-emocional. Através destas sessões pode ser feita uma análise a nível pessoal, familiar, social ou psicológica de grande parte das situações que surgem nas nossas vidas e, com recurso a ferramentas bioenergéticas, permitir que determinados pontos do nosso corpo criem a energia que permita que a dor passe a ser vista mais como uma possibilidade de elucidação, evolução ou transformação numa nova oportunidade, o que permite a prevenção como estado de saúde.
O recurso à uma conversa emocional e muito sincera, que aporte a soluções para criar um estado de sanação no mundo, permite a criação de novos pensamentos e impulsiona a realização de pequenos atos que nos levem a compreender que somos livres e inocentes, libertando-nos de estados de angústia, culpa, vergonha, medo e vitimização. Somos livres para decidir sentirmo-nos bem e a Sanação acredita que a vontade surge do nosso interior e que o Sanador é quem conduz a energia em direção a essa nova forma de estar.
A Sanação, na sua essência, consiste em voltar a acreditar em tudo aquilo que nos rodeia porque, muitas vezes, são as nossas crenças que nos mantêm “fechados” e nos levam a acreditar que o sofrimento faz parte da vida. Viemos para ser felizes e gozar em todo o seu esplendor cada segundo das nossas vidas e é por isso que não podemos permitir que as nossas crenças interrompam este sagrado direito da vida. Ao voltarmos a acreditar e a permitir-nos ter novas crenças, voltaremos a respeitar o outro e, acima de tudo, a nós mesmos, libertando-nos da doença, agonia ou do padecimento em geral como parte da nossa vida. Sanar é poder voltar a olhar para aquilo que causou impacto na nossa vida e poder observar esse fenómeno que tanto nos perturbou e ainda nos perturba. Sanar é poder encontrar um caminho feito de paz para superar o momento que vivemos, tanto no que diz respeito a situações de enfermidade como de alguma perturbação emocional. Sanar é devolvermos a nós próprios essa força que nos revigora na desgraça e poder olhar de novo para esse caminho, agora como “buscadores” de uma nova oportunidade. Sanar não é curar. Sanar é conciliar a alma com a vida e o corpo. Curar é reparar e este é o propósito de disciplinas especializadas para tal. Sanar é instalar em nós, de novo, a autoestima e consegue-o com um sentido: a compreensão amorosa de que devemos amar-nos a nós próprios, novamente.

Ancestrologia

Todos pertencemos a uma família e cada família herda aquilo que considera importante. Isto constrói-se na história familiar, que se apresenta repleta de crenças que muitas vezes nos impedem passarmos a ser de uma outra forma, de uma nova forma. As sessões de Ancestrologia permitem olhar para os nossos antepassados com amor e paz, aceitando que somos filhos de uma história e que agora decidimos libertar-nos do que não nos pertence e aceitarmos como sabedoria o que nos traz tranquilidade e bem-estar. Esta terapia que estuda as tendências e comportamentos dos membros da nossa árvore genealógica permite integrar e sanar a nossa própria história. Todos temos a nossa origem numa força feminina que é a nossa mãe e numa força masculina que é o nosso pai e é através deles que nos conectamos a muitas outras pessoas que estão presentes na nossa vida. Ao aceitar e integrar ambas estas forças e as influências de cada membro da família, estamos a aceitar a vida com tudo aquilo que ela tem para nos oferecer. Cada pessoa tem uma crença que cria, que dá origem à crença familiar. Quando honramos os nossos antepassados, escutamos a nossa força e sabedoria original, a nossa sabedoria primeva. Quando nos conectamos com a nossa sabedoria interna, sanamos as dores da alma, da mente e do coração. Então, na Ancestrologia, estudam-se as tendências que se repetem, os sistemas de crenças, as forças perturbadoras que vão criando aspetos que parecem “normais” e que nos propõem um desafio: ou repetimos a história ou nos revelamos perante essa mesma história, criando novas energias que nos libertam a nós próprios, como também trazem paz à nossa descendência. Sanar a história permite criar um ponto de equilíbrio nas nossas relações e na energia do dinheiro ou do trabalho, quando uma parte da nossa alma não aceita algum dos personagens da trama que nos toca viver ou quando não nos permitimos libertar-nos dos acontecimentos nela contidos. Permite-nos “armarmos” a nossa árvore genealógica com outros olhos e assim criar uma nova energia e restabelecer a confiança de que é possível sentir tranquilidade e paz.

Tarot Sanador
Sem temor ao presságio ou a crenças, o Tarot nunca foi uma ferramenta que revela o futuro. Apenas pode ser usada como uma ferramenta de visualização e análise das forças do presente que nos propõem caminhos ou destinos possíveis para que possamos tomar as nossas decisões. O Tarot Terapêutico procura devolver esse sentido de fortaleza necessário para olhar para as opções como situações possíveis; não fala de certezas, fala de boas possibilidades que nos permitem movermo-nos em direção a novas experiências. Não pode esclarecer se amanhã terás trabalho, mas pode antes dizer-te porque hoje não o tens e propor-te possibilidades para encontrares essa fonte de abundância.
As sessões de Tarot Terapêutico permitem usar a história de personagens emblemáticos da historia da humanidade, baseada em tradições muito antigas e também muito recentes, e olhá-lo como a construção de um caminho para dar sentido à vida ou para transformar as angustias do presente em novas formas de desfrutar. Então, o Tarot é uma forma de conversar para, em confidencialidade e confiança, construir uma maneira de reinventar o presente e plantar o que sonhamos nos nossos passos futuros.

Deja un comentario