(Português) Semana de 15 a 21 de Agosto

Semana para percebermos que há vários dias que caminhamos com base nas emoções, que são os nossos passos os que nos revelam o grau da nossa força e perguntar-nos: até que ponto estamos preparados para viver as emoções? Até que ponto estamos recetivos a recebê-las? Até que ponto estamos preparados para sermos prósperos, sermos bem-aventurados, sermos felizes?
Uma das coisas para a qual esta semana nos chama a atenção é para o facto de um dos nossos maiores desejos é sentirmo-nos únicos e plenos. Foi ótimo saber que temos o potencial para sermos felizes e, sobre isto, queremos saber mais. Foi ótimo vermos surgir novas possibilidades e, principalmente, termos conseguido criar caminhos possíveis e impossíveis, mas existem obstáculos que podem surgir e, como sempre, vivemos desatentos àquilo que nos parece menos importante. Queremos avançar em vez de nos determos e refletir sobre o sentido da nossa vida. Queremos progredir para nos sentirmos realizados, sem nos apercebermos de que já o somos. Queremos ir à procura de emoções fortes, em vez de desfrutar e celebrar o presente. Poucos se apercebem de que vivem momentos importantes, porque estão treinados para verem os defeitos em vez das virtudes.
Por isso, esta semana traz-nos uma “receita” para descobrirmos a essência do que nos imprime a força em todas as áreas da nossa vida: caminhar em direção à simplicidade! O simples não é vulgar, nem superficial, nem frívolo; o simples é, em resumo, a essência de um sem-fim de operações e pensamentos que concluem algo que apenas pode fazer-te sorrir se compreenderes que era simples e não complexo tudo aquilo em que acreditavas sobre as várias áreas da tua vida. Quantas coisas da tua vida cabem em “duas malas”? Quantas das tuas ideias podem resumir-se a uma linha? Quantos dos teus projetos podem contar-se a um desconhecido em dois minutos? Quantos dos nossos sentimentos se podem oferecer num gesto e receber noutro que resuma a infinidade do amor?
Semana para nos surpreendermos com aquela pessoa que nos revela a simplicidade da vida, das emoções, dos negócios, do trabalho e de tantas outras coisas que acrescentam valor a tudo aquilo que nos surpreende. Semana para que essa pessoa se possa tornar alguém importante que nos mostre os caminhos e nos acompanhe durante algum tempo ou, se assim o decidires, por toda a vida. Então, se resumirmos em duas ideias tudo aquilo de que falamos até agora, percebes que é o momento para demonstrares a ti próprio que sim, que estás preparado para viver bons momentos, para ir em busca da simplicidade e encontrá-la nessa pessoa que te revela, te oferece, te escuta, te estima, te sente, te apoia ou te ama enquanto percebes que caminhas em direção a momentos onde a simplicidade se faz presente e se faz sentir.
Semana para comprar algo importante ou projetar um investimento. Semana para concretizar com sem dúvidas, a estratégia que tens vindo a planificar; é um grande momento para as atividades comerciais e para as transações, como também é um grande momento para declarares os teus sentimentos no âmbito do amor, já seja para renovar o que já é conhecido (o que deveria ser feito com mais regularidade) ou para enriquecer ou delimitar os sentimentos por alguém.
Semana para deixares de pensar nas circunstâncias da tua vida e focares-te apenas nas três variáveis que mais te motivam ou perturbam e enfrentares com determinação o que te surge de novo porque, sem te aperceberes, há semanas que estas circunstâncias têm vindo a mudar e agora, sobre aquilo que te parecia estável (e que está) o Universo aguarda a tua decisão para te conectar com a Força que faz com que aquilo que desejas se concretize rapidamente e levar-te ao lugar sobre o qual sempre sonhaste.
Se durante esta semana, a cada dia, pudesses perceber a simplicidade em todos os teus atos: no que escolhes para vestir, na decisão sobre o que vais comer, naquilo que gostas, nas tuas escolhas profissionais, na definição dos sentimentos que te inspiram felicidade…farias com que fosse a semana em que vais em busca da simplicidade, em busca do único, em busca de ti, que não és mais do que um único sentimento amoroso entre tu e o Universo. Somos apenas isso, simplicidade! Desfruta o simples e aquilo que te traz paz, pois é aí que se encontra a essência do que está para vir pelo resto dos teus dias. Simplicidade é a chave para fazeres do teu “aprendiz” espiritual a grandiosidade mais grandiosa das lições: que somos simples e que é da simplicidade que nos alimentamos.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s