(Português) Semana de 8 a 14 de agosto

Semana para compreender que apenas são bafejados pela sorte os criadores de poder, os criadores de oportunidades, os criadores de sentimentos e os criadores de valores. Semana para criar. Criar para crer e crer para ver. Semana muito positiva para aqueles que tomam o tempo necessário para acrescentar valor às suas vidas, às suas ações, às suas relações e ao meio que os rodeia. Deixar a nossa marca nos lugares que consideramos necessitarem do nosso aporte para um melhor bem-estar, otimiza a nossa passagem por estes. O Universo deu-te tanto, que aí vais tu oferecendo o que te foi dado e, assim, vais “arrancando” sorrisos. Mas é também uma semana torpe, complexa e aborrecida para aqueles que esperam receber sem esforço, sem dar algo ao mundo. Sentir que mereces é valorizar tudo aquilo que desfrutas; o resto complementa-se com a surpresa e o assombro que a energia do mundo te oferecerá.Semana para fazeres uma revisão a projetos de trabalho, recordar apontamentos de reuniões que tenhastido, reler contratos e escutar de novo antigas propostas que, por um ou outro motivo, ficaram para trás. Semana para tomares algum do teu tempo e estares atento às tuas atividades, pois existem detalhes repletos de valor que não tinhas considerado e que, se os otimizares, poderão gerar “diamantes” que brilharão na abundancia. Semana para contactar com aqueles que poderão ser uma mais-valia para os teus projetos. Semana para fazeres parcerias em projetos invulgares e de risco. Semana para sentires “borboletas no estomago” ao trocares o prudente por aquilo que pode beneficiar a muitos.
Semana para veres a responsabilidade dos teus atos nas outras pessoas e descobrir que em cada ato de irresponsabilidade existe uma quota de ousadia para salvar a tua tranquilidade e a tua paz interior. Semana para reconheceres e pedires desculpas quando descobrires que agiste de forma inadequada, sentindo a paz no teu coração ao saber que fizeste o mais correto. Por vezes só se consegue atingir a paz a um preço muito alto; é agora o momento de reconheceres a forma como atuaste e como esta te traz tranquilidade. Semana para aprenderes que as decisões que tomaste no que diz respeito às tuas relações te trazem paz no momento presente; que foste honesto e transparente quanto aos teus sentimentos e isso faz-te sentir em paz pois sabes que as outras pessoas sabem o que realmente sente o teu coração. Mas é também uma semana para compreenderes que a responsabilidade não faz com que sejas culpado de nada. A culpa é uma forma de julgar sem leis nem sanções mas, mesmo assim, decidiste sentir-te culpado por tudo, sem analisares corretamente a forma como realmente atuaste. Toda a corda tem um início e um fim e é o momento de abandonares o lado que não te corresponde no que concerne à forma como agiste e às suas consequências. Hoje cabe-te assumires apenas a parte que te toca, para te puderes libertar daquela que não é tua.
Semana para acreditares no caminho que construíste. Semana para sentires a presença Divina de forma intensa. Semana para orar a sorrir, com tranquilidade, com gratidão. Semana para agradeceres, apesar de já não teres motivos para isso; simplesmente agradece e vive nesse estado de forma permanente.
A partir de quinta-feira vais sentir uma enorme satisfação, o que irá permitir que possas voltar a falar sobre o que conseguiste atingir, contares histórias divertidas e compreenderes que muito do que te pesa na consciência, são apenas crenças que já não te pertencem. Libertares a tua consciência não significa libertinagem, mas sim descobrires que podes acreditar em novos sentimentos, em novas propostas, em novas atividades sem sentires culpa, peso na consciência ou arrependimento, pois poder dar-te licença para errares; errares sem culpa, sem o peso da responsabilidade, sem sentires que quebraste o que estava estabelecido não se sabe bem por quem. Semana para caminhares com essa gratidão que permite criar e acreditar, acreditar no que é teu, acreditar no que é possível e também no impossível, porque a magia está em acreditar.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s