(Português) Semana 08 al 14 de fevereiro

Semana de soster as decisões e fazer pequenos atos que indiquem à tua alma interna que caminhas de forma diferente. Ninguém espera que faças radicais transformações mas sim pequenos detalhes que só tenham significado para ti.
Semana de detalhes, semana de criar leves substâncias que te façam sorrir e que só tu percebas essa pausa ou elemento que se tornará em potencial nos meses de Março e Abril.
Estamos sob a influência da Lua Nova, a que abençoa os atos irreverentes, que soma energia para te animares: mudar o corte de cabelo, fazer um curso que desejes por capricho, levar uma pedra branca no bolso, modificar as rotinas que realizas diariamente.
Também é uma boa semana para terminar de insistir em relações que nos magoam e afastar-te de quem não pertence à tua visão ou tempo presentes. Isto é importante, aprende que estamos em tempos muito novos e as tuas lições do passado não cabem completamente nos momentos do presente. Parecem passos já vividos, parecem momentos conhecidos, mas vêm os imprevistos que não devemos temer mas antes aceitar como parte da plataforma que te sustentará em momentos onde o valor do que foi aprendido, torna-se sagrado. Por isso acreditamos que devemos agarrar-nos aos que nos conhecem e, sem que nos preencham, preferimos os conhecidos aos que estão por conhecer.
Os novos desafios e tempos que vêm necessitam-te consciente de tudo o que foi aprendido, mas também te necessitam pleno e gozador da vida.
Não somos capazes de avaliar com total certeza o momento presente. Quando narramos a nossa história do passado, fazemo-lo desde os valores que apreciamos no presente. Se acreditas que a tua vida está ameaçada, só verás as ameaças do passado. Se te vês como afortunado o poder estar cá, narrarás tudo como acertos casuais que levaram ao teu agradável presente. E que confirmemos que tudo chegou até hoje com a fortuna do passado, sem acreditar que a dor, o sacrifício, o tormento ou o sofrer são o capital que te trouxeram até cá.
Tu trazes lições, mas também decisões de paz por ti mesmo. Nada foi azar e, nada quer que sofras. Escolhe narrar o bom e o harmonioso das lições. Escolhe olhar que chegaste muito bem até este momento e que, vives grandes possibilidades. Aí estão pontos importante para esta semana: escolhe fazer modificações, mudar objetos, limpar, transformar, fazer novos atos pessoais que só tu possas valorizar com paixão e amor.
É a maneira de compreender que hoje constróis possibilidades muito diferentes em relação ao passado, e que hoje há uma característica que não tinhas antes: consciência de transformação. Tu crias as tuas possibilidades.
Com pena e vitimização, só crias os teus seguintes tormentos e sofrimentos. Com sonhos, visão e capacidade de desfrutar, só crias o teu futuro paraíso.
Semana para compreender que se constrói o teu ”eu autêntico”, livre de obrigações sociais, morais, familiares e de aparências que no final de contas, compreenderás em Abril e Maio que, quando atuas só para a imagem dos outros, os outros deixarão que a tua imagem se destrua, sendo só o teu “eu autêntico” o que tenha que se defender. Sentir-te-ás derrotado ou satisfeito, tu escolhes. Haverão mudanças em Abril e Maio que só a autoestima, a valorização pessoal e a sensação de estar na construção do teu grande projeto interno, permitem que disfrutes essa estabilidade com o que te apaixona.
Se só te preocupa o sustentar-te no mundo, o flutuar nas adversidades, o esperar momentos melhores, constróis o erro maior que alguma vez viste. Espero que tomes consciência e deixes de insistir naquilo que não acontece, e te dediques a sonhar o que planeias como possível.
E esta semana termina com a grande celebração de amor-próprio. Celebrar esse amor-próprio é a maneira de “batizar” o teu ser autêntico. Não necessitamos definir felicidade em função do outro. Não necessitamos acreditar que o correto é basear-se na companhia. O estar em par é uma forma de oferecer amorosamente o que ganhaste de ti, e não dar para que encham o vazio com sentimentos carentes que arrastas desde a infância. Já és grande, já compreendes o teu verdadeiro presente, já compreendes que pedir esmola sentimental trás profundos desassossegos.
Celebra-te, goza-te, arrisca-te a sonhar e a construir essa perseverança no teu grande sonho. Aí todos nos encontraremos em algum momento.
Por enquanto, deixa apenas que o teu anjo tome conta do que vês e te traga o que desejas. Se não o fazes, a divindade não sabe o que queres.
Mas tem cuidado em sonhar com presenças ou atos dos outros, porque o teu anjo só é responsável por ti e não do devir das decisões alheias, que provavelmente sonharam com a sua própria felicidade, e não com o fazer-te feliz. Não estejas em dívida contigo, em vez disso, oferece-te o que mereces para que gozes e gozes no meio dos teus desafios e agradáveis esforços. É uma boa semana.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s